1.06.2012

Cabelos: O que a mulher vai usar em 2012


O cabeleireiro Julio Crepaldi, deu dicas ao Terra sobre os cabelos que estarão em alta na próxima estação.

Comprimento

Se você ama os cabelos muito compridos, mas quer estar na moda, terá que cortá-los. Segundo Julio o tamanho da vez é o comprimento médio. "Esse comprimento dá mais leveza para enfrentar o calor do verão." Outra dica de corte tendência são os mais curtos na parte de trás e mais compridos na frente.


Cor

"O cobre vem com tudo no verão. Mas não pinte o cabelo todo, o ideal é fazer estilo ombré. Esse verão é luminoso", diz Julio. Para quem não sabe, o ombré significa sombreado e é uma técnica que deixa uma ampla raiz natural e do meio para baixo um dégradé vai clareando até as pontas, trazendo mais luminosidade para o rosto.

O loiro, preferência nacional, não sai da moda, mas nada de tons platinados. "Ela tem que apostar em um loiro mais quente, uma cor que dá um toque de gloss dourado aos fios e misturar as texturas para deixar o mais natural possível", afirma.

Franjas

Em alta há algumas estações, as franjas continuam predominando no verão 2012. "Indico as franjas mais compridinhas com corte diagonal", diz Julio.









Penteados


Para mulheres que precisam trabalhar em ambientes mais chiques, os coques mais elaborados vêm com tudo no verão. Já quem pode ter um estilo mais casual, Julio indica muita trança nos fios, rabos de cavalo e coques desestruturados. "Ela também pode apostar em lenços, turbantes, tiaras e muito tecido para enfeitar as madeixas."

Nenhum comentário: