1.05.2012

FRUTAS CONGELADAS PARA O VERÃO

Frutas congeladas para o verão

Frutas ou polpa de fruta congeladas são ótimas formas de se alimentar no verão.

Com o calor do verão, nada melhor do que se refrescar o máximo possível. Para quem pensou no ar-condicionado, enganou-se parcialmente. Uma alimentação saudável e geladinha também faz parte do segredo para se ter dias deliciosos e menos calorentos. Nesta receita de verão, congelar frutas pode ser uma boa opção para quem não sabe o que comer no verão e não tem o hábito de consumi-las in natura ou na forma de sucos. De acordo com o nutricionista Daniel Chreen, o processo de congelamento deve ser realizado da maneira correta para que algumas propriedades das frutas não sejam perdidas.
Ainda segundo o nutricionista, uma boa forma de congelar frutas é quando as descascamos cuidadosamente e as embalamos para congelamento. Outra forma encontrada é a produção da polpa congelada.
Daniel Chreen explica que o método de congelamento das frutas não interfere na oferta de açúcares (frutose, glicose e, principalmente, amido). “As fibras podem eventualmente sofrer danos, porém, nem sempre consideráveis. Logo, seu consumo deve ser efetuado sem excessos. Procure não consumir mais do que 4 porções diárias ou produzir sobremesas recorrentes na forma de cremes e caldos”, disse.
Segundo o nutricionista, uma boa dica é preferir frutas com velocidade lenta de transporte do açúcar para os tecidos, como pêssegos, ameixas, maçãs e cerejas. Em tempo de férias e eventuais festas, a dica é consumir frutas com boa quantidade de água para que se evite a desidratação e a ressaca. “Frutas como melancia, abacaxi, melão e kiwi são boas opções”, alerta.
É importante saber que a maior parte das frutas pode ser congelada, mas é recomendado que bananas e pêras não façam parte deste processo.
Como congelar a poupa:
Descasque as frutas (retirando as sementes), bata no liquidificador, adicione 1 colher de sopa de suco de acerola (ou limão) para evitar o escurecimento enzimático. A “papa” produzida deve ser colocada em formas.

FRUTAS QUE EMAGRECEM

Frutas que emagrecem
Inclua estas opções no seu cardápio e acelere a sua dieta!

Que as frutas são essenciais para quem quer emagrecer, você já está cansado de saber. Contudo, escolher as frutas certas pode fazer toda a diferença. Descubra quais são as frutas que emagrecem e encha a sua fruteira com estas delícias!
Maracujá
Contém pectina, uma substância que, quando ingerida, mistura com a água do estômago e forma um gel viscoso. Este gel é capaz de prolongar a sensação de saciedade e, ainda, impedir parte da absorção dos açucares e das gorduras pelo organismo!
Melancia
A melancia é uma fruta rica em água e, por isso, causa uma sensação de satisfação mais intensa no nosso organismo. Além disso, é uma fruta que quase não tem calorias e possui um sabor irresistível.
Laranja
Ela é barata e muito eficiente no auxilio ao funcionamento do nosso organismo. Por conter grande quantidade de fibras, a laranja faz bem à pele e atua diretamente na luta contra aquela barriguinha indesejada!
Limão
É uma ótima fonte de ácido cítrico, substância que aumenta o pH do sangue e outros líquidos corporais, acelerando, assim, o nosso metabolismo. A vantagem desta fruta é a sua versatilidade, já que pode ser usada em sucos, pratos doces e salgados.
Mamão
É uma das melhores opções na luta contra o intestino preguiçoso. O mamão contém poucas calorias e é, também, um ótimo antioxidante, prevenindo o envelhecimento e acelerando o nosso metabolismo.
Melão
É rico em água e, apesar de muitas pessoas não saberem, é a melhor fruta quando se trata do funcionamento do intestino. Sem contar que é responsável pelo aumento da sensação de saciedade.

Sua Dieta

Nenhum comentário: