1.06.2012

Transplante Capilar

Não adianta dizer que "é dos carecas que elas gostam mais". A calvície incomoda sobremaneira os homens — e também as mulheres, cada vez mais vítimas do problema. Não há medicamentos totalmente eficazes e os melhores apresentam, em alguns casos, efeitos colaterais. Uma maneira de contornar a situação é o transplante capilar. A técnica avançou nos últimos anos e tem produzido resultados satisfatórios. Mas a técnica não serve para todos.

O transplante capilar consiste na redistribuição e recolocação dos folículos existentes na chamada zona doadora (nuca e laterais), fazendo desta maneira com que o cabelo volte a crescer em áreas onde já tinha desaparecido. Na realidade, num transplante capilar não se engrossam nem se criam novos cabelos, somente se muda a sua localização na cabeça.
O procedimento de transplante capilar da CM2C é minimamente invasivo e tem uma rápida cicatrização da área doadora.
Os folículos transplantados por esta cirurgia capilar retêm a resistência genética à calvície e vão continuar a viver durante toda a vida. Não há qualquer rejeição, já que os cabelos transplantados são os do próprio paciente, e o seu ritmo de crescimento irá manter-se inalterado.
Os resultados após o transplante capilar surgem logo no primeiro mês, altura em que notará o cabelo a aparecer.
À medida que o cabelo for crescendo, poderá ver a zona transplantada novamente preenchida.

Extração dos folículos capilares

A extração individual dos folículos capilares, é feita sem recurso a cortes de pele, utilizando uma avançada técnica que, associada a instrumentos cirúrgicos dos mais evoluídos a nível mundial, possibilita extrair o número exacto de folículos individuais, duplos ou triplos, de acordo com as necessidades específicas de cada caso.
                                                        

foliculos_01Zona doadora ampliada 50 vezes    
Folículos ampliados 50 vezesfoliculos_02


punchPunch para extracção dos folículos



O Transplante Capilar é uma técnica livre de cicatrizes

Esta avançada técnica de extracção, livre de cicatrizes, dado que o "punch" utilizado tem um diâmetro igual ou inferior a 1mm, não destrói nenhum dos folículos capilares extraídos e dispensa a execução antecipada de qualquer teste capilar destinado a verificar se o paciente pode, ou não, ser submetido ao procedimento.
apos_extracao
Logo após a extracção
area_doadora_apos_extracao
Zona doadora após a extracção
3 dias após a extracção

3dias_apos

Implantação dos folículos num processo de transplante capilar

Na CM2C, utilizamos uma técnica de implantação capilar radicalmente diferente com o recurso a um implantador de folículos de última geração, instrumento este que nos possibilita colocar os folículos com o ângulo, direcção e profundidade correctos, parâmetros essenciais à obtenção dum resultado completamente natural para o seu cabelo. O procedimento é completamente indolor e os seus resultados espectaculares revelam-se na satisfação dos nossos pacientes. A falta de cabelo é revertida e o crescimento do cabelo é gradual e assegurado.
Esta técnica permite-nos, ainda, reparar transplantes capilares anteriores realizados pelos antigos métodos "punch" ou micro-excertos, e cujo aspecto nada tem de natural, redefinindo a linha frontal e aumentando a densidade nas áreas já transplantadas.
implantacao_01
Implantação individual de folículos
implantacao_02Implantador de última geração

Nenhum comentário: