1.04.2012

Cirurgia de Cristina Kirchner foi um sucesso

Após retirada de tumor, presidente argentina ficará três dias no hospital

Cartaz colocado fora do hospital onde a presidente Cristina Kirchner passou por cirurgia para retirar câncer Cartaz colocado fora do hospital onde a presidente Cristina Kirchner passou por cirurgia para retirar câncer (AFP)
A operação para retirar um câncer na tireoide da presidente argentina Cristina Kirchner foi realizada "sem nenhum inconveniente ou complicações", afirmou nesta quarta-feira o porta-voz da Presidência da Argentina, Alfredo Scoccimarro. Como estava previsto, a cirurgia durou três horas e meia e terminou no início da tarde.

De acordo com o porta-voz argentino, a operação foi um sucesso e Cristina Kirchner apresenta "boa recuperação imediata e se encontra acordada". Ela permanecerá internada pelas próximas 72 horas, quando será observada pelos médicos da Presidência, Luis Buonomo e Marcelo Ballesteros.

Operação – A cargo do cirurgião Pedro Saco, do Hospital Universitário Austral, em Buenos Aires, a cirurgia começou às 9 horas e 30 minutos (em Brasília). Na primeira fase do procedimento, foi feita uma "tireoidectomia total" – retirada completa das glândulas tireoides, em cujo lóbulo direito Cristina tinha um tumor cancerígeno, o mais comum nesta parte do corpo.

A presidente argentina tirou 20 dias de licença médica para se recuperar. Durante esse período, assume a chefia do Executivo o vice Amado Boudou.

info
info

Nenhum comentário: