1.06.2012

PODE DOURADO COM PRATEADO?

Mistura dourado e prateado não é mais sinônimo de cafonice

Rio - Misturar dourado e prateado no mesmo look ainda causa dúvida para a maioria das mulheres. No entanto, tendo bom senso e ficando atenta as dicas que o MULHER irá passar, você verá que não há nada de errado neste tipo de combinação.

A tendência que veio com tudo no verão passado, continua ditando moda também nessa temporada. Mas, já há alguns anos, certamente misturar esses dois acessórios era sinal de cafonice. Quando mulheres desatentas colocavam juntos os dois tons, sendo eles acessórios ou não, o motivo de chacota para as mais chiques já estava feito.

As dicas para combinar essa duas peças são simples. Se as joias ou bijoux são chamativas, pegue leve nas roupas, optando por cores neutras. Os acessórios que ganham o dourado e prateado misturados em um só item também seguem em alta e é ótimo para quem pretende ousar menos.

Outra dica é não usar prata e dourado brilhosos. Combine um que brilhe mais, com outro mais fosco. A regra básica e obrigatória é investir sempre em maior quantidade em um dos tons e bem menos no outro. Um dos dois deve ser o destaque do look.

Vale lembrar que quando quer dar destaque aos brincos, por exemplo, pegue leve no tamanho das pulseiras e anéis e vice-versa. Seguindo essa dicas e estando de olho para o que se vê nas ruas e nas passarelas não há como sair do tom.

A gente acha que pode, aliás deve! Nessa ideia se sempre surpreender não tem nada mais legal do que descombinar acessórios deourados com outros prateados ou vice-versa. Não é porque meu brinco é dourado que as ferragens da minha bolsa, a fivela do meu cinto, o detalhes do meu sapato, meu anel, correntinha, etc tem que ser dourados também.

Pra coordenar metais dourados com metais prateados uma boa direção é fazer com que um deles seja claramente dominante no look. Então a gente pode escolher com que o prateado seja a maior parte (ou em quatidade de acessórios ou no tamanho dos acessórios) e depois o dourado aparece em partes menores. Por exemplo, um colarzão super dourado com um brinquinho e anelzinho prateado ou brinco + corrente + aliança + anel + fivela do cinto tudo dourado e as ferragens da bolsa prateadas. Sacou?
Aliás a gente acaba sempre falando de dourado e prateado, mas ouro rosa ou metais mais acobreados também pode entrar nessas coordenações. São bem menos batidos e acabam fazendo uma “transição entre dourado e prateado” que ajuda a fazer com que a combinação final fique bem harmônica!

Nenhum comentário: