1.06.2012

Médicos lutam para remover tumor de 102 kg de paciente

Hanói (Vietnã) - Cirurgiões vietnamitas estão lutando para remover um tumor mais de 100 quilos da perna de um homem. Nguyen Duy Hai está internado em um hospital na província de Ho Chi Minh City, depois de conviver com o crescimento do tumor desde que ele tinha quatro anos.
Reprodução Internet
Tumor cresce desde que paciente era criança | Foto: Reprodução Internet
A operação para a retirada do tumor deverá durar cerca de 10 horas e é considerada de grande risco. Para reduzir a chance de danos, a equipe médica será liderada pelo cirurgião norte-americano McKay McKinnon e acontecerá nesta quinta-feira, conforme reportagem do The Sun.

Segundo o hospital, a operação tem 50% de chance de ser bem sucedida.

Hai, 31, que sofre de uma desordem genética rara, teve parte de sua perna amputada quando tinha 17 anos. Mas o tumor, que não é canceroso, continuou a se expandir, tornando difícil para ele andar e dormir.

Este é o maior tumor já registrado em todo o país. O hospital afirmou que apesar dos elevados riscos, Hai decidiu ir em frente com a operação.

"Este é um procedimento enorme, com muitos riscos, incluindo o de morte durante a cirurgia ou cuidados pós-operatórios", afirmou o hospital em um comunicado.

Dr. McKinnon é famoso por ter removido com sucesso um tumor de cerca de 80 quilos de uma paciente romena em 2004.
O Dia

Nenhum comentário: