3.03.2012

Como manter a forma no trabalho?

Para aguentar uma jornada intensa de trabalho e conseguir manter-se longe dos pacotes de biscoito e chocolates, é preciso, primeiramente, querer muito manter a forma. E em segundo lugar, seguir algumas dicas; fique de olho:
- Tome um bom café da manhã. Ao contrário do que pensamos, para perder peso ou manter a forma, é preciso comer e assim manter o metabolismo funcionando. Pular a primeira refeição do dia é um erro fatal.
- Prepare-se: quando o dia de trabalho é longo, é preciso ter estratégia. Entenda que você vai sentir fome e/ou passar por momentos de intensa gulodice. Responda o seu estômago à altura levando petiscos como frutas e barras de cereal para o trabalho. Isso mantém sua boca e barriga ocupados ajudando a evitar balinhas, bombons e biscoitos. Ou seja, tudo o que você não precisa para estar em foma.
- Preste atenção ao que você ingere e almoce longe do computador. Na hora do almoço, faça realmente uma pausa e aposte em uma refeição que contenha mais proteínas, legumes e verduras do que carboidratos, como o arroz, massas e batatas. Se a vontade de sobremesa apertar, frutas e gelatinas são sempre uma opção.
- Faça sempre pequenas pausas durante o dia: levante-se, caminhe um pouco e retorne. Faz bem para o corpo, para o humor e suas articulações e músculos agradecem.
- Se você é um daqueles dependentes de cafeína, saiba que você não precisa dela após às 15h. Depois desse horário, é bom começar a desacelerar o corpo, garantindo uma noite de sono de qualidade, indispensável para um desempenho diurno satisfatório. Uma dica: durante a tarde, prefira os chás, mesmo os pretos que contenham cafeína, um estimulante menos agressivo.
- Fique atento à postura. Não entregue-se simplesmente à sua cadeira de trabalho, entenda que um corpo com boa postura, rende uma cabeça mais pensante e ativa.
Aproveite as dicas e tenha um bom dia!
por PURETREND

Nenhum comentário: