3.03.2012

MAKE ....

Maquiagem para o dia a dia

Maquiagem Para o Dia a Dia
A maquiagem  é uma grande amiga das mulheres, porque, ela proporciona mais beleza e juventude pelo fato de esconder todas as imperfeições presentes nos rostos femininos.

A maquiagem para o dia a dia  precisa ser mais leve do que as usadas em festas elegantes, por isso o ideal é usar um corretivo, pó compacto e uma base com um tom de cor bem próximo ao da pele, lápis de olho de cor leve como azul, blush na cor pêssego, se quiser usar sombra, use apenas uma, nada de colocar três ou quatro e que seja em uma cor suave, como: rosa, azul, verde, prata ou bege, já nos lábios não é indicado usar aquele lápis que marca a boca, o ideal é usar apenas um batom ou um gloss.
Para algumas mulheres esse tipo de maquiagem pode ser um pouco sem graça, mas, ela é ideal para ir a faculdade, ao trabalho ou simplesmente para passar o dia com o rosto impecável.
As mulheres com pele negra podem substituir o blush cor pêssego, por um bronze, bege ou marrom, pois, assim elas ficarão com a aparência natural, já que esse é o principal objetivo de uma maquiagem simples e perfeita.
Portanto a maquiagem para o dia a dia traz para todas as mulheres um rosto jovem e livre de defeitos, mas, não é recomendado exagerar na quantidade de maquiagem, senão ficará muito artificial parecendo uma máscara, por isso, capriche na sua maquiagem e arrase aonde você for.

Maquiagem Para o Dia a Dia – Fotos





Make com cores claras pode ser usada durante o dia. Foto: Reinaldo Marques/Terra
Make com cores claras pode ser usada durante o dia
Às vezes a rotina do dia a dia impede que as mulheres arrumem tempo suficiente para dar um "up" no visual antes de sair do casa. Os 5 minutinho a mais de sono ou a falta de criatividade pela manhã para escolher a roupa podem ocupar o tempo que seria dedicado para aquela maquiagem básica. Algumas até conseguem tempo para a make, mas na pressa, muitas vezes, acabam carregando um pouco.
 Luiza Fernandes, maquiadora da Clinique ensina  um passo a passo simples e fácil para uma maquiagem leve e perfeita para o dia a dia.
"A gente usou bastante cores claras. Olhão, bocão e blush marcado pode ser um erro para o dia a dia Isso é pra quem segura. Tem que ter personalidade", explicou Luiza.
Antes da maquiagem começar, limpe bem a pele, tire todos os resíduos de maquiagem que podem ter ficado do dia anterior, passe um creme hidratante e, em seguida, o protetor solar. "Você pode usar um hidratante que já tem alguma proteção. Assim você evita passar muitos cremes no rosto. Além disso, pode optar por maquiagens con FTP", acrescenta.
É preciso deixar a pele aderir o protetor e o hidratante por alguns minutos antes de começar a produção. "O passo a passo é super simples e a mulher faz isso em pouquíssimos minutos", detalha.
Luiza deu as dicas na modelo Andressa Ribeiro, ex-participante do Hipertensão, reality show da Rede Globo.
Clique na aba de fotos e veja as dicas para uma make que pode ser usada todos os dias, sem erro. Veja as fotos

Maquiagem para o dia a dia
A maquiagem hoje em dia é sem sombra de dúvidas uma das grandes armas que as mulheres usam para estar embelezando mais o seu rosto, ou seja, para se sentir cada vez mais bela tanto em seu dia-a-dia, quando for participar de algum evento, mas o que acontece geralmente é que muitas dessas mulheres não sabem ou não tem muita experiência no assunto e por isso acabam se maquiando de forma errada dando a sua pele um risco enorme para problemas futuros.
Por isso que no instante em que for usar uma maquiagem tanto para um evento quanto para o dia-a-dia mesmo é importante que se preste muita a atenção na marca da maquiagem para saber se ela é de boa qualidade, tendo assim a total segurança de que você poderá usa-lá sempre e ela não trará nenhum risco para seu rosto, a maquiagem diária pode ser básica, uma base pode ser essencial para corrigir as manchas ou até mesmo marcas que você possui na pele deixadas pelo tempo, assim como também esconder cravos e espinhas, então um lápis no olho, juntamente com um rimel pode fazer toda diferença, ou seja não precisa de muita coisa para se manter bela durante o dia.
Além desses toques para que você possa estar se maquiando durante o dia, pode se usar também um baton que dará trará todo um toque especial podendo ser o complemento para uma maquiagem mais básica, muitas mulheres acreditam que a maquiagem pode vir a ajudar muito para que você possa se sentir bem consigo mesma, deixando os problemas de lado e fazendo com que eles sejam menores que sua felicidade, a maquiagem básica pode ser usada para trabalho ou até mesmo quando você for fazer algo de diferente, mas é importante lembrar que quando falamos de maquiagem para o dia-a-dia não estamos falando de uma maquiagem exagerada e sim uma coisa mais suave simplesmente para dar um toque especial em seu rosto e com isso você poderá atrair mais olhares tanto das mulheres quanto dos homens.

A maquiagem ideal para pele oleosa

Veja o passo a passo de uma maquiagem perfeita para quem tem pele oleosa e, de quebra, confira algumas sugestões de produtos

Destaque da Matéria

Make lindo em 7 passos


Passo 1: Limpeza Lave e hidrate o rosto para facilitar a boa fixação da maquiagem na pele.

Passo 2: Base Use um produto sem brilho e sem óleo: pode ser em bastão, musse ou líquido.

Passo 3: Corretivo Para esconder manchas, olheiras e vasinhos, use corretivo em pó ou bastão.

Passo 4: Pó facial Dê preferência ao mineral, que deixa a pele parecendo veludo. Aplique com pincel e não esponja (ao ser esfregada, ela estimula a produção de gordura).

Passo 5: Sombra Quanto mais seco for o produto, melhor a fixação na pele oleosa. Por isso, invista em sombras compactas em pó e de longa duração.

Passo 6: Blush
O melhor produto para esse tipo de pele é em pó - a versão cremosa deixa o rosto ainda mais oleoso.

Passo 7: Lápis ou delineador Use delineador à prova d'água ou, se preferir, lápis traçado rente aos cílios, e não na parte interna dos olhos. Esfumace com pincel ou cotonete.

TRUQUES PARA TIRAR A MAQUIAGEM

Truques para tirar a maquiagem
Limpar a pele e remover toda a maquiagem é uma forma simples de se manter bela e jovem.

Pode ser um simples batom, um pó compacto passado de leve ou um rímel. Não importa. Ao final do dia é essencial que a maquiagem seja totalmente retirada da pele. Nessas horas, saber usar um demaquilante é fundamental para não deixar nenhum resquício dos produtos. Afinal, envelhecer faz parte da vida, mas você não quer antecipar o processo, não é mesmo?
Confira alguns truques fundamentais para tirar a maquiagem:
- É importantíssimo limpar a pele pela manhã e à noite. Nos dois casos, o uso do demaquilante ajuda a eliminar as impurezas da pele;
- A limpeza da pele deve ser iniciada pelos olhos, para evitar irritações. O demaquilante para os olhos deve ser específico;
- Use primeiro um demaquilante que possa ser passado com um algodão para tirar o grosso da maquiagem. Somente depois faça uso do produto que necessite de água;
- Cada tipo de pele pede um demaquilante próprio. A pele seca pede um demaquilante cremoso. Já as peles mistas e oleosas necessitam de um produto que contenha sérum.
- Lavar o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele é outra dica que facilita a limpeza do rosto;
- Para as mulheres que não têm tempo para um processo mais demorado, os lenços umedecidos são ótimas opções.

O jeito certo de limpar o rosto

- Lave com um sabonete específico para pele oleosa, só pela manhã e à noite.
- Resista à tentação de lavar o rosto mais vezes: isso aumenta a oleosidade.
- Passe um tônico à base de álcool, que reforça o combate à gordura.
- Pele oleosa precisa de hidratação, com produtos em gel, sem óleo.

Clique aqui : Boas Práticas Farmacêuticas: Make

boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com/2011/12/make.html
2 dez. 2011 – Versátil, ele vai do traço tímido no make do trabalho ao olho dramático para a balada. Esse companheiro, porém, pode não ser tão fiel durante ...
VocêVocê marcou isto com +1

Nenhum comentário: