Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet



















Os seios são formados por gordura, pele e glândulas mamárias. A pele que os envolve também dá sustentação. Existem alguns fatores que contribuem para a perda da elasticidade, além da tão temida força da gravidade. Com as mudanças hormonais, as mamas aumentam e diminuem várias vezes ao longo da vida. Isso contribui para a perda da elasticidade, deixando os seios mais propícios ao aparecimento das temidas estrias. Algumas dicas e cuidados para evitar esse problema:
- Já existem no mercado alguns cremes específicos para o fortalecimento dos seios. Mas a consumidora pode buscar cremes com principio ativo umectante e firmador. Hidratar sempre é um cuidado que não pode ser dispensado. Óleos corporais para usar na hora do banho também ajudam bastante nesses processo de hidratação.
- Algumas clínicas já disponibilizam tratamentos específicos. Vale à pena buscar um especialista e se informar.
- Escolher um esfoliante mais leve e que possa ser feito em casa com açúcar e mel. A esfoliação na pele dos seios vai facilitar a absorção de cremes e melhorar o resultado.
- Usar protetor solar, evitando que os raios ultravioletas acabem com as fibras de colágeno.
- Cuidar da postura e, se possível, usar sempre sutiã. No mercado e, principalmente, em lojas especializadas, são disponibilizados modelos para todos os tamanhos e, para seios maiores, com reforço e ajustes que não machucam com o peso das mamas.
- Fazer exercícios físicos e reforçar os peitorais, com ajuda de um profissional.
Depois dessas dicas escolher bem as roupas maravilhosas, adequadas a cada ambiente,

POR Gardênia Cavalcanti - O Dia 

Os seios se tornaram uma verdadeira obsessão para as mulheres e é sempre com cuidado e atenção que olhamos para eles frente ao espelho. Caídos, sem firmeza, estamos sempre insatisfeitas e sonhamos com seios maiores e mais "bem feitos".
Seios bonitos, normalmente, são os considerados mais firmes e proporcionais. Para quem não está interessado em cirurgias estéticas, o que pode ser feito? Bons produtos podem ajudar?

 10 ideias para te ajudar!

 boa postura
Tenha uma boa postura. Quando nossa postura não é satisfatória, os seios são os primeiros a sair perdendo. Consciente de uma boa postura,reforçamos os músculos do tronco o que ajuda a levantar os seios. Um meio simples e eficaz de lutar contra a lei da gravidade. 

 a lingerie ideal
Pouco importa o seu tamanho. Os soutiens "push up" dão a ilusão de seios levantados e maiores graças às suas alças removíveis localizadas no bojo. Esse tipo de sustentação é para nossos seios, o que os saltos são para nossas pernas.

 os bons e simples gestos
Para tonificar seu busto e firmar os seios, dê um banho de água fria neles ao final de cada banho. Um hábito eficaz que estimula a circulação sanguínea e tonifica os músculos. Para quem tem medo de água fria, vale somente molhar os seios com a ajuda de uma luva embebida em água gelada.

cuidados gerais
Ter belos seios é também ter uma bela pele. Para manter a pele perfeita, uma leve esfoliação duas vezes por semana é fundamental. Isso permite eliminar células mortas e ativar a circulação sanguínea. Uma etapa indispensável que deve ser completada por uma hidratação da parte do busto no final de cada banho.
 não se exponha ao sol
A exposição dos seios ao sol e severamente desaconselhada. Pode provocar perda da elasticidade e favorecer o ressecamento da pele. Os raios UV destroem a elastina e as fibras de colágeno que sustentam o busto. É então imperativo hidratar-se e proteger-se do sol.

 exercícios caseiros
É pratico e simples. Em frente ao seu espelho, coloque as mãos juntas palma contra palma, os pulsos na altura do queixo. Faça uma série de vinte pressões da palma das mãos. Esse exercício ajuda consideravelmente a reforçar os músculos do tronco e, consequentemente, a firmar seus seios.

 boa alimentação
Prefira uma alimentação rica em proteínas. Elas nutrem diretamente o tecido presente em nosso peitoral.

o esporte recomendado
Para trabalhar a parte superior do corpo, a natação é provavelmente o esporte mais indicado porque beneficia o fortalecimento da caixa toráxica. Os esportes mais agressivos, tais como a corrida e os exercícios aeróbicos, fragilizam a elasticidade dos tecidos.

 o produto miraculoso
Para todas as mulheres que conhecem o efeito sanfona, uma solução foi encontrada: o creme anti-estrias. Ele acaba com as marcas na pele, sejam elas avermelhadas ou esbranquiçadas e hidrata sua pele. Informe-se com o seu dermatologista sobre o StriVectin-SD, um creme 2 em 1, já que pode ser utilizado também como anti-rugas.

relaxe na medida certa
Durma sem comprimir os seios e evite cruzar os braços sobre eles. Isso evita danos no tecido da elastina, o responsável por seios flácidos e caídos.

  10 seios nota 10