3.03.2012

Confira dicas simples para manter a boa aparência na correria do dia a dia



Com a correria do cotidiano e o estresse de trabalho, trânsito e problemas pessoais é normal que o corpo se ressinta, principalmente o rosto. Quem nunca se olhou no espelho depois de uma semana difícil e tomou um susto ao se ver abatido, sem o vigor habitual? O Puretrend fez uma listinha de como evitar o ar de cansaço e fadiga. Fique esperta!
- A arte da maquiagem:
Use e abuse de corretvos e iluminadores. Eles serão os responsáveis por camuflar olheiras e marcas indesejáveis, acrescentando viço e luz na pele. Aplique o iluminador começando com pontos na testa, alto do nariz e contorno dos olhos. Isso funciona como um verdadeiro lifting temporário, renovando a expressão.
- Conselho de mestre:
 Jante cedo! Para evitar acordar já com o pique comprometido, programe sua refeição para até às 21h. O conselho é também de Michelle Peck, coach de beleza das estrelas de Hollywood: "Aconselho a Madonna e Gwyneth Paltrow de nunca comer tarde antes de um evento de red carpet".
- Aumente sua ingestão de líquidos: Durante a correria das Fashion Weeks, Pat Graph, maquiadora das maiores modelos, aconselha a ingestão de um copo de água morna todas as manhãs. Isso permite acelerar o processo digestivo beneficiando o organismo como um todo, até a aparência do rosto. Nunca esqueça também de ingerir uma quantidade considerável de água diariamente, e aproveite chás e sucos também.
- Limite o consumo de excitantes depois das 16h: 
cafés, coca-cola, chás que contenham cafeína. Isso permite manter a qualidade do sono, visto que você diminui a chance de ter uma desagradável insônia. Lembre-se: nada se compara a uma boa noite de sono. Evite também frequentar a academia ou praticar exercícios até tarde. Isso também excita o corpo produzindo inquietação e distúrbios do sono.
- Refaça a sua agenda:
Separe seus compromissos por tópicos, acrescentando um "sim" ou um "não" ao lado de cada ítem. Definir prioridades é essencial em um dia cheio. Dessa forma você perceberá o quanto nos preocupamos com coisas que poderiam ser resolvidas em um outro momento sem consumir parte da sua energia diária. Reorganize-se!
- Aposte no combustível: Nenhuma máquina funciona sem algum tipo de combustível, e não é diferente com o nosso corpo. Coma corretamente e verá os benefícios e melhoras que você pode alcançar. Faça um acordo consigo mesma: dois grupos de legumes e verduras por dias, divididos entre almoço e jantar. Frutas são também indispensáveis; são fontes de fibra e vitaminas necessárias à beleza e ao bom funcionamento do corpo.
Dicas simples seguidas à risca podem mudar muito sua energia e aparência diárias. É só começar!

Nenhum comentário: