5.17.2012

Eles precisam de carinho


Eles precisam de carinho


Abraço, beijinho, mãos dadas, cafuné... tudo isso é muito importante para manter a chama de uma relação acesa. Mas quem diria que quem realmente sente falta de um carinho são eles, e não elas?

Um estudo recente do Instituto Kinsey, da Universidade de Indiana, nos EUA, comprovou que a ternura em uma relação de muitos anos é mais importante para os homens do que para as mulheres.

Foram entrevistados mais de mil casais de diferentes lugares do mundo, juntos, em média, há 25 anos. E durante a pesquisa, a maioria dos homens respondia estar "feliz" com o relacionamento. Já para elas, o "status" declarado era "sexualmente satisfeita".

O resultado surpreendeu os pesquisadores, já que a tal felicidade no casamento, para eles, estava diretamente relacionada à boa saúde e ao fato de suas parceiras atingirem o orgasmo. Enquanto o beijo e o abraço são fundamentais na concepção de felicidade dos homens, para elas esse fator não é tão importante.

Para a organizadora da pesquisa, Julia Heinman, o resultado serve para nos ensinar como manter um casamento feliz. "Nós sabíamos por outras pesquisas que um casamento de muitos anos faz bem à saúde, quem sabe agora nós podemos aprender o que faz um relacionamento se sustentar e ser feliz", disse.

Quanto mais longa a relação, maior era a tendência dos casais a descreverem-se como felizes e se darem notas mais altas nas perguntas sobre a satisfação na vida sexual. Ambos os sexos declaravam estar satisfeitos com a vida sexual se tinham, anteriormente, afirmado que beijinhos e carinhos eram frequentes na relação. Mas para os homens, fazer mais sexo não é sinônimo de estar sexualmente satisfeitos.

"Possivelmente as mulheres se sentem mais satisfeitas com o tempo porque as expectativas mudam ao longo da vida, que muda quando os filhos crescem", opina Julia. "Nosso próximo passo é tentar entender como a saúde, aparência e a experiência sexual de uma pessoa está relacionada com a felicidade na relação e com a satisfação sexual do parceiro", afirma ela.

Nenhum comentário: