5.19.2012

Truques de maquiagem

Vídeos de Promise Tamang Phan são sucesso na internet

Nascida no Nepal, ela ensina como ficar idêntica a celebridades internacionais usando apenas truques de maquiagem

Roberta Freire
Promise mostra o que se pode fazer com alguns produtos e muita criatividade Foto: Editoria de Arte



Promise mostra o que se pode fazer com alguns produtos e muita criatividade Editoria de Arte

RIO - Pense em uma celebridade. Da atriz Angelina Jolie ao rapper Drake. Com a ajuda de um arsenal de maquiagens, cílios postiços, lentes de contato coloridas, perucas e (muita) habilidade, Promise Tamang Phan, 22 anos, consegue se transformar em uma cópia praticamente idêntica de qualquer uma delas. O trabalho camaleônico da jovem, que nasceu no Nepal, e atualmente mora na Flórida, nos Estados Unidos, pode ser visto em seu canal no YouTube, dope2111. Os vídeos ensinam o passo a passo dessas metamorfoses e já alcançaram mais de 96 milhões de visualizações. Não é para menos. Em questão de minutos os traços orientais de Promise ganham as feições mais diversas possíveis: os olhos puxadinhos viram amendoados, as sobrancelhas curtas ganham outros formatos e seus lábios, naturalmente carnudos, são capazes de ficar finíssimos. Mas nem todas as caracterizações são tão fáceis de serem obtidas. Para chegar ao nariz da musa Megan Fox, por exemplo, ela confessa terem sido necessárias três tentativas. Perfeccionista, a vlogueira não desiste até ficar completamente satisfeita com o resultado.
INFOGRÁFICO: Assista aos tutoriais da vlogueira
- Quando faço minhas transformações, estudo minuciosamente os aspectos físicos da pessoa. Feito isso, uso truques de luz e contorno para copiar, da maneira mais fiel, esses aspectos no meu rosto - ensina.
Promise conta que a ideia de criar um canal de beleza surgiu de forma despretensiosa. Após assistir ao filme "Avatar", pegou a paleta de maquiagem, tintas branca e em tons de azul próprias para a pele, e decidiu tornar-se a personagem Neytiri. Postou a foto do visual em seu perfil no Facebook e a repercussão foi imediata.
- Meus amigos amaram e começaram a compartilhar a imagem com outros amigos. Mais tarde, minha cunhada (a makeup artist Michelle Phan) viu e colocou a foto em sua fanpage. Depois disso, recebi vários pedidos para fazer tutoriais - explica ela, que tem atraído os olhares da imprensa do mundo todo. Recentemente, foi convidada para participar do programa matinal americano "Good Morning America", onde encarnou a cantora de visual extravagante Nicki Minaj. Apesar de tudo, Promise ainda não se acostumou com toda a popularidade que adquiriu.
- Nunca pensei que fosse ser vista e amada por tanta gente. Ainda estou em choque - confessa.
A paixão por cosméticos começou no início da adolescência. Insegura como grande parte das meninas nessa faixa etária, Promise buscou nos produtos de beleza um aliado para disfarçar o que considerava serem seus defeitos e destacar as qualidades. Quase autodidata (ela também aprendeu muitas dicas com a cunhada Michelle), virou uma expert no assunto.
- Me achava feia e fazia de tudo para me sentir melhor. Foi uma fase difícil mas que acabou acarretando em algo bom. E com o passar dos anos, aprendi a me amar da forma como Deus me fez. No meu dia a dia mesmo, uso pouca maquiagem - conta. A vlogueira só não dispensa o BB cream - nova sensação no universo de beauté - e delineador preto.
- São meus ítens must-have - entrega ela, que atualmente está trabalhando em dois projetos: como stylist do website My Glam e na rede online Fawn, na qual percorre o mundo participando de talk shows e fazendo outros tutoriais com mais seis gurus de beleza do YouTube. Ambas as oportunidades foram uma consequência do sucesso na internet. Afinal, das várias transformações em pessoas famosas, Promise está virando uma verdadeira celebridade. Mesmo assim, ainda se define como "uma menina normal". Quando não está pesquisando qual será sua próxima caracterização, gosta de viajar e passar tempo com os amigos.

Vídeos e fotos de maquiagem

 

Como lavar o cabelo depois de um look montado e desfiado!


COMO LAVAR O CABELÓN DEPOIS DE DESFIÁ-LO!


Se jogou no topete, no penteado super desfiado (cheio de produto) e, no outro dia, acordou a cara da Medusa?
Pois é!
Cabelo desfiado ajuda muito a dar aquele volume todo, fica moderno, mas para tirar tudo… é aquele sufoco!

Por isso, a Tia Paola veio te ajudar na dica!



Antes de lavar o cabelo, penteie com uma escova grande e fofa.
Sempre tirando os nós das pontas para à raiz!


Hora de lavar!!!
Molhe o cabelón!


Aqui está o TRUCÃO:

Depois de molhar, vá direto ao condicionador!
Pode ser qualquer um, bem baratinho!
Aquele “Neutrox” amarelinho é ótimo para fazer isso!


Pegue bastante condicionador nas duas mãos e espalhe no cabelo.
Abra as mechas com os dedos, como se fossempentes” e sinta os nós delicadamente se desfazendo.


Depois de desembaraçar bem o cabelo, enxágue muito bem!


Agora chegou a hora do SHAMPOO!
Naquele esquema que você já sabe!
Primeira lavagem shampoo transparente, segunda lavagem shampoo leitoso.
Depois, aplique uma máscara rápida somente no comprimento!


Após a “lavagem normal”, é só enxugar o cabelo com a toalha!


VOCÊ ESCOLHE:
- Secar ao natural;
- Secar com secador!
Tia Paola estava com pressa e recorreu ao secador!


Secada rápida, só pra tirar aquela cara “acabei de sair do banho” e …
… Tia Paola tá pronta para outra!

Agora, ninguém precisa ficar com medo do look desfiado!


“Desfia tudo, bee!”

Beijão,
Mare – Tipo Luminosa / Equipe TDM

Nenhum comentário: