5.19.2012

PRÓTESE DE GLÚTEO



Verdades e mentiras sobre a prótese de glúteo


PRÓTESE DE GLÚTEO DE SILICONE PARA AUMENTO DO BUMBUM
 (GLUTEOPLASTIA)


 
A cirugia de implante de nádega é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo definir ou aumentar o tamanho e formato do bumbum. A região da nádega é uma das partes do corpo que não aumenta facilmente com exercícios físicos. Muitas vezes não só o tamanho, mas o formato do bumbum incomoda muitos pacientes.
As pessoas que desejam aumentar, elevar, ou melhorar o formato do bumbum, têm uma grande variedade de implantes para escolher. A decisão do formato e do tamanho dos implantes é feita em função dos desejos individuais de cada pessoa e de seu biotipo.  Sendo esta decisão guiada pela experiência pessoal do cirurgião plástico. Implantes de glúteo são muito suaves, macios, simulando bastante a consistência normal da região glútea, sendo mais firmes que as próteses de silicone utilizadas para o aumento das mamas.
1 - Prótese de glúteo oval de superfície lisa
2 - Prótese de glúteo redonda superfície lisa
3 - Prótese de glúteo oval texturizada

A única fabricante brasileira de prótese glútea é a empresa Silimed, que oferece três tipos mais importantes de silicone, indicados conforme o caso. O tipo de prótese para cada paciente irá variar conforme o formato e tamanho do bumbum e do corpo.
Qualquer pessoa em  condições normais de saúde, pode ser um candidato para cirurgia de gluteoplastia.
Os implantes são colocados em cada área da nádega através de uma incisão única, localizada no sulco interglúteo. 
As próteses ficam posicionadas dentro do músculo glúteo máximo, posicionadas de tal forma, a proporcionar um efeito cosmético mais natural possível.
Geralmente utiliza-se anestesia peridural com sedação ou anestesia geral.
A incisão feita para a introdução dos implantes, tem cerca de 7 cm de comprimento e localiza-se entre as nádegas, no sulco interglúteo.

Através desta incisão entra-se dentro do músculo da nádega (músculo glúteo máximo), onde cria-se um espaço suficiente para caber o implante.
A prótese é então, inserida dentro do músculo glúteo máximo. Repete-se os mesmos procedimentos para o outro lado.
Ambos os lados são cuidadosamente examinados para assegurar que os resultados pareçam naturais e simétricos.
Fecha-se a incisão com pontos absorvíveis, introduz-se um dreno e coloca-se o curativo na pele. Este curativo é colocado de maneira que forneça uma compressão nas nádegas, ajudando a reduzir o desconforto e o inchaço local.
 A duração do precedimento é em torno de  2 horas. O paciente permanecerá mais 1 hora na sala de recuperação, para depois então, ir para o quarto.
O paciente pode sentir-se muito desconfortável nos primeiros dias. É importante que tenha alguém por perto, pelo menos a noite, para ajudar a sair da cama, preparar refeições, etc.
No pós-operatório, o paciente usa a cinta modeladora durante 1 a 2  meses. 
Ele pode caminhar e ir ao banheiro normalmente. De qualquer forma, não deve sentar e, caso isso seja necessário, deve preferir superfícies duras que deixam a coluna ereta, para que não ocorra a abertura da cicatriz. Durante dez dias, a pessoa fica deitada de lado ou de costas, com travesseiros para evitar a compressão da prótese. A retomada lenta dos exercícios físicos só pode ocorrer após 2 meses.
Como esta a área operada do corpo está envolvida nas atividades habituais de andar, sentar e tantos outros movimentos, os pacientes podem sentir um pouco mais de dor durante o período de recuperação do que em outras cirurgias plásticas e o tempo de recuperação geralmente é um pouco mais prolongado.
Analgésicos e antiflamatórios normalmente são prescritos para ajudar com o desconforto, e em cerca de 5-7 dias o paciente já é capaz de movimentar-se mais confortavelmente.
Há geralmente pouco inchaço e hematoma após a gluteoplastia. As atividades físicas normalmente são liberadas dentro de 1 a 2 meses após a cirurgia.
Os riscos cirúrgicos apesar de raros, podem ser: infecção, hemorragia, danos musculares e/ou nervosos.
Não faça no seu bumbum
Silicone injetável: o procedimento é proibido, pois o líquido pode migrar para outras regiões do corpo (coxas, joelhos e tornozelos), entrando nas articulações e causando inflamações e siliconomas (nódulos). Além disso, pode ocorrer um processo de defesa do próprio corpo chamado fístula, quando o organismo tenta expulsar o conteúdo por alguma cavidade, drenando o silicone.

Bioplastia: não é indicada para aumento dos glúteos, pois o produto injetado não oferece chance de retirada sem seqüelas, podendo formar nódulos, fístula e inflamações.


Lipoaspiração - Lipoescultura associada ao enxerto de grodura
Em alguns casos associa-se a lipoescultura com exnerto de gordura, para realçar e definir melhor a área do bumum, principalmente usado para corrigir alterações fora das regiões onde a prótese é colocada.

Perguntas mais frequentes sobre a prótese de bumbum:
Para quem esta indicado?
Toda a pessoa jovem que tem a nádega pouco desenvolvida pode se beneficiar com a prótese glútea.
Para aqueles que já tiveram nádegas bonitas quando jovem mas, que por causa da vida sedentária, viram o seu bumbum atrofiar-se, perder a forma. A melhor maneira de modelar, dar firmeza, e arredondar conseguindo uma projeção sensual e jovial, é através da prótese glútea.

É preciso usar dreno na gluteoplastia?: A drenagem é necessária para evitar coleções liquidas na incisão, e é mantido por 48horas.

Quanto tempo de internação?:  O paciente sai da clinica em 24hs podendo realizar viagens em carro ou avião

Como é a primeira semana Pós Cirurgia ?:
Após retornar à sua casa, a primeira semana o paciente deve manter repouso relativo.
Não é necessário repouso no leito, podendo caminhar e sentar ainda com um pequeno desconforto.
A maior parte dos pacientes consegue entre o quinto e sexto dia fazer pequenos passeios, sair para jantar, etc.

Como é o retorno às atividades?: A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de dez dias, nesse dia o paciente já pode guiar carros e voltar a um atividade de trabalho que não exija grande esforço físico.

Tempo de durabilidade das próteses de glúteo ?: As próteses fabricadas nos anos 80 duravam entre 10 à 15 anos. As próteses fabricadas atualmente tem previsão de durabilidade de cerca de 20 anos, ou mais.

Como vou fazer para sentar?: Não se senta sobre a prótese, uma vez que ela é localizada nos 2/3 superiores da nádega e o peso do corpo na posição sentada é descarregado sobre o terço inferior.

Cuidados a longo prazo?: Nenhum cuidado especial é necessário com as próteses à longo prazo. O acompanhamento da condição das próteses, pode ser feito através de uma simples avaliação por ultra-sonografia, um exame bastante barato, realizado em todas as cidades de porte médio do país.

Vou ter alguma interferência na vida pessoal?: Não há restrição física após a recuperação, que dura cerca de dois meses. Ginástica de qualquer espécie e , qualquer atividade de esporte pode ser feita a partir de dois meses, incluindo ski, andar a cavalos, esportes radicais, mesmo aqueles onde é previsto quedas.

Injeções nos glúteos?: É contra indicada a injeção intramuscular enquanto se usar a prótese glútea. Porem, é importante lembrar, que não existe nenhuma injeção que deva ser dada ao paciente em estado inconsciente quando da sua chegada à uma unidade de emergência, uma vez que todo tipo de injeção para esse paciente deve ser intravenosa.

Naturalidade dos resultados?: A naturalidade dos resultados, que tamanho que muitas pacientes casadas escondem ate mesmo do marido que tem prótese, alegando terem feito enxertia de gordura, é muito difícil palpar a prótese e mais ainda é difícil “vê-la”.

Quais são os tipos de próteses de glúteo existentes?: A única técnica aconselhada para todos os casos de cirurgia estética é a de colocação da prótese dentro do músculo. Essa técnica só deve ser usada em prótese lisa, que pode ser redonda ou oval. As próteses redondas projetam mais o bumbum, e as próteses ovais são mais usadas para modelar e preencher. O tamanho das próteses variam de 180 até 350ml.

Há a possibilidade de associação com outras cirurgias?: Nenhuma operação da parte da frente do corpo deve ser realizada junto com a prótese glútea, exceto lipoaspirações de pequena monta. Plástica de mama e lifting de mama ou abdômen são contra indicados.
É possível associar cirurgia de lifting glúteo, lipoaspiração, lipoescultura, tratamento de retrações glúteas ou ate mesmo enxertar gordura para ajudar a finalizar a modelagem
Há risco da prótese no glúteo estourar? Descubra a verdade!


O bumbum é a preferência nacional e números confirmam esta máxima. No Brasil, a procura por silicone no glúteo cresceu em 80% nos últimos dois anos. De acordo com Marcelo Olivan, especialista em cirurgia plástica, celebridades e anônimas apostam as fichas neste recurso para esculpir o bumbum e delinear melhor o corpo.
O especialista explica que o procedimento é tranquilo e proporciona excelentes resultados na anatomia do glúteo, desde o tamanho até a firmeza. Mas, mesmo com a rápida e positiva aceitação, ainda existem muitas dúvidas sobre o procedimento. São elas:

É verdade que a prótese custa o triplo da prótese de silicone? Não. Apresenta um custo cerca de 50% maior.

É verdade que nunca mais poderei tomar injeção nas nádegas? Sim. Quem tem prótese nos glúteos deve substituir as injeções nas nádegas pelas injeções nos braços.

É verdade que a troca de prótese de glúteo deve ocorrer anualmente porque a região é mais delicada e permanece muito tempo pressionada? Não. O grande desenvolvimento tecnológico dos materiais que compõem a prótese glútea vem garantindo um bom tempo de permanência com um mesmo implante, que deverá ser trocado, em média, a cada15 anos.

É verdade que a cicatriz fica na região anal? A cicatriz é feita no chamado sulco interglúteo, que são as pregas naturais das nádegas. Ele tem, em média, 5 cm, que é o tamanho mínimo necessário para a colocação da prótese.

Existe risco de a prótese estourar? O trauma deve ser muito grande para ter como resultado esse problema, pois as próteses de glúteo são bastante resistentes e extensíveis.


Bumbum perfeito : a cirurgia plástica ideal para cada tipo de bumbum

a cirurgia plástica ideal para cada tipo de bumbum
BELEZA E SAÚDE CIRURGIA PLÁSTICA
Bumbum perfeito : a cirurgia plástica ideal para cada tipo de bumbum

Para quem pretende aumentar o bumbum, é melhor saber que não é qualquer
tipo de implante de silicone que irá servir. Há diversos modelos no mercado
para os mais diferentes glúteos e desejos, por isso a escolha por um bom
profissional é indispensável. Um bumbum grande e bem desenhado é um dos fatores
mais importantes na composição da beleza corporal feminina, especialmente
no padrão estético brasileiro, afirma Dr. Herbert Gauss, cirurgião plástico.
.
.
Para cada tipo de necessidade há uma escolha ideal para a prótese,
segundo o Dr. Herbert a prótese ideal para preencher as laterais são aquelas
arredondadas, que tem uma base mais larga. Para quem pretende empinar
e arredondar, Dr. Gauss indica as ovais, porque conseguem preencher
a parte superior das nádegas. Já para quem pretende aumentar a projeção,
“quartzo, que é usada na parte bem posterior e vertical do bumbum”,
explica Dr. Herbert Gauss.
.
.
A operação vale para corrigir defeitos genéticos ou para reverter alterações
de forma, volume e tamanho. “A prótese para bumbum é mais resistente
e consistente do que as utilizadas nos seios, o resultado é perfeito
e não há quem diga que não seja natural”, completa Dr. Gauss.

DRENAGEM TURBINADA ELIMINA GORDURA DA BARRIGA E DO BUMBUM

Drenagem turbinada elimina gordura da barriga e do bumbum
Mulherada, o verão está chegando! Junto com ele o desejo de ter o corpo pronto para brilhar nas praias. Optar por massagens pode ser uma ótima saída. Conheça uma nova técnica que pode realizar o seu sonho. Saiba mais!


Já faz tempo que as massagens têm se transformando em uma arma para quem quer emagrecer. Entre as mais famosas, a drenagem linfática é a queridinha das mulheres, já que ameniza a retenção de líquidos e acaba com a tão detestada celulite. Imagine, então, uma massagem ainda mais forte e eficaz? Este sonho se tornou realidade e a nova tendência é a drenagem trurbinada!

Tratamentos para emagrecer para o verão 2012
“Esta massagem é, sem dúvida, uma ótima opção, pois seus resultados aparecem muito rápido. É lógico que estas técnicas precisam ser acompanhadas de exercícios físicos e uma reeducação alimentar. Mas, independentemente disso, a drenagem turbinada ou massagem modeladora, serve para eliminar os líquidos retidos e edemas”, explica a esteticista Rosely Neves.

As partes do corpo mais trabalhadas são abdômen, culotes, glúteos e coxas, principalmente a parte interna, ou seja, tudo o que ocupa o topo da lista das preocupações femininas. E para a felicidade das mulheres, a esteticista dá uma ótima notícia: “Ainda dá tempo de ficar em forma para o verão com a drenagem turbinada. Basta procurar uma boa profissional capacitada e adquirir hábitos mais saudáveis”.

A quantidade de sessões varia de acordo com cada cliente, sendo que o pacote mínimo conta com 10 sessões. “Pode ser que nessas 10 sessões a cliente atinja seu objetivo, mas, talvez precise de mais, por ter muitas áreas que precisam ser trabalhadas”, ressalta Rosely, alertando ainda que depois de atingido o objetivo é bom fazer uma manutenção, já que drenagem nunca é demais!
Para quem está interessada, o preço médio do pacote de dez sessões é R$ 750,00. Vale à pena experimentar, até porque, o verão está batendo a nossa porta!

FAÇA, VOCÊ MESMA, A SUA DRENAGEM LINFÁTICA

Faça, você mesma, a sua drenagem linfática
A drenagem linfática caseira pode te ajudar a se livrar das indesejáveis gordurinhas localizadas. É uma maneira barata e muito prática de você dizer adeus a essas terríveis inimigas!




Com certeza, você já escutou alguém elogiando os efeitos de uma drenagem linfática. Quando o assunto é gordura localizada, esse é um dos tratamentos mais procurados,pelas mulheres. Já que é assim, que tal fazer uma autodrenagem? Você consegue economizar uma graninha e ainda manda embora aquelas gordurinhas que insistem em permanecer na sua barriga, na sua perna...

Siga as instruções e diminua as suas medidas:

1 – O primeiro passo é colocar um biquíni que te propicie estar em contato direto com as partes do seu corpo que estão com excesso de gordura. Lave bem as mãos e nada de passar hidratante antes da massagem.

2 – Fique em pé e coloque uma de suas pernas em uma superfície um pouco mais alta. Essa altura tem que te deixar ter contato com toda a região da coxa. Deslize as mãos com certa pressão, na parte interna da coxa, em movimentos alternados, em direção à virilha. Faça isso em cada uma das coxas durante 10 minutos.

3 – Em seguida, pince a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho ao alto da coxa. Esse movimento é quase um beliscão. Não poupe força e use as duas mãos de uma única vez. Fique cerca de 5 minutos em cada coxa.

4 – Ainda na mesma posição, é hora de eliminar a gordura da parte externa da coxa. Friccione os dedos com bastante pressão, do joelho para o quadril, colocando mais intensidade na região dos culotes. Aqui, são mais dez minutinhos em cada perna.

5 – Depois, é hora de partir para a barriga. Você deve colocar as palmas de suas mãos em contato com essa parte do seu corpo e fazer movimentos circulares no sentido horário. Como essa é uma região de grande acúmulo de gorduras, a dica é que você fique 15 minutos repetindo esse processo.

6 – Contudo, vale lembrar que essa massagem, ou qualquer outro tipo de tratamento estético, só dará resultados se aliado a uma rotina de vida saudável. Por isso, fique de olho na sua alimentação e não poupe esforços quando o assunto for atividade física. Se você conseguir aliar esses três cuidados, certamente as gorduras farão parte apenas do seu passado.

QUER ADIAR A FLACIDEZ NO BUMBUM? A SAÍDA PODE SER A GLUTEOPLASTIA

Quer adiar a flacidez no bumbum? A saída pode ser a gluteoplastia
Implante de silicone pode combater a flacidez


O tempo é implacável. O corpo sente o passar dos anos e as mulheres tentam de várias formas escapar do drama da flacidez. Nessa luta diária, o bumbum sofre bastante com os sinais da idade. De acordo com o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, “a falta de tônus muscular e a flacidez da pele fazem com que o bumbum fique caído e com os contornos deformados”. Uma das formas de adiar a flacidez é a gluteoplastia, ou seja, implante de silicone no bumbum.
Segundo o cirurgião plástico, muitos mitos foram criados em torno do procedimento como, por exemplo, a possibilidade do implante estourar ou, ainda, que não se pode andar de avião depois da cirurgia.  “Isso tudo é mentira, já que as próteses glúteas são revestidas por várias camadas e são até mais seguras do que as dos seios”, explica.
Sobre o silicone, o médico destaca que ele é feito com um gel de alta coesividade, ou seja, caso o implante se rompa o conteúdo não vai ‘vazar’, ele vai permanecer unido e no mesmo lugar. “Mesmo se a pessoa sofrer um forte impacto ou uma queda mais severa, os riscos do implante se romper são mínimos. Além disso, se colocado corretamente, o implante não sai do lugar”, explica.
“Mesmo assim, se ainda houver dúvidas, a melhor coisa é conversar com o cirurgião antes de se submeter a gluteoplastia”, recomenda.
Cuidados
Um dos principais cuidados que deve ser tomado é quanto à aplicação de injeções ou vacinas nos glúteos. Este procedimento é proibido para quem tem próteses de silicone no bumbum, já que danifica o implante.
“A agulha faz micro-furos por onde o gel pode sair, causando problemas na região. Outro motivo é que o medicamento não atingiria o organismo, ficando concentrado dentro das próteses, invalidando o tratamento médico. Neste caso a injeção deve ser aplicada nas coxas”, aponta.

BAMBUTERAPIA: APROVEITE PARA RELAXAR E LEVANTAR O SEU BUMBUM!

Bambuterapia: aproveite para relaxar e levantar o seu bumbum!
Uma técnica que vai te deixar mais bonita por dentro e por fora!


O bumbum é uma paixão nacional e ninguém pode nem pensar em negar tal fato, certo? Já que é assim, que tal apostar na bambuterapia, um tratamento que dará uma levantada neste companheiro e deixá-lo lindo, principalmente agora, que as temperaturas mais altas estão prestes a voltar.
Esta é uma técnica francesa que não tem contra-indicações, nem mesmo para os alérgicos, as lactantes e as gestantes, pois a terapia usa óleos e cremes específicos.

Durante a massagem, as varas de bambu são os instrumentos do massoterapeuta e funcionam como se fossem o prolongamento dos dedos. Como se adaptam aos contornos corporais, as varas promovem uma modelagem mais eficaz. Os movimentos são uniformes e proporcionam relaxamento profundo e alívio das tensões musculares, além de despertar a energia corporal e, assim, ativar a circulação, tonificar e modelar os tecidos.

A massagem é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras e a técnica se baseia em fundamentos do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática e pode ser aplicada em todo o corpo, inclusive face e cabeça.


Principais vantagens da bambuterapia:

- Elimina toxinas;

- Estimula a tonificação muscular;

- Melhora a oxigenação e nutrição celular;

- Promove aquecimento, limpeza cutânea;

- Reduz celulite, flacidez e gordura localizada;

- Diminui edemas, promovendo uma melhora na circulação.

Nenhum comentário: