5.03.2012

Novo Purificador de Proteína

Os precedimentos de purificação das proteinas são completados em 30 minutos

Merlin Bruening (a esq.) e Gregory Baker, inventaram tipo de protéina purificadora
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, inventou um purificador de proteína que pode ajudar as empresas farmacêuticas a economizar tempo e dinheiro. A invenção, descrita na revista Langmuir, demonstra que membranas de alto desempenho são altamente adequadas para a purificação de proteínas, um passo crucial no desenvolvimento de novas drogas.

A purificação de proteínas, ou seja, o processo de isolamento de uma proteína única entre todas as outras, é um processo caro e demorado que contribui para o custo elevado de alguns medicamentos. A obtenção de proteínas puras, contudo, é um passo necessário para aumentar a eficácia e a segurança dessas drogas. Racionalizar o processo poderia ajudar os fabricantes a reduzir custos, acelerar novos medicamentos para os consumidores e reduzir os custos farmacêuticos. Segundo os pesquisadores, normalmente, os procedimentos estão completos em 30 minutos ou menos.

A próxima etapa da pesquisa será melhorar a invenção de modo que a purificação de proteínas com membranas se torne um padrão não apenas para as empresas farmacêuticas, mas também para os investigadores que tentam isolar rapidamente as proteínas para determinar sua estrutura e função.

Fonte: ISaúde.net

Nenhum comentário: