6.19.2012

Anderson Silva aprendeu golpes comigo, afirma Steven Seagal

Ator diz que ensinou ao brasileiro chute dado em Vítor Belfort e espera que luta contra Chael Sonnen seja mais justa

O ator famoso pelos filmes de artes marciais, Steven Seagal, afirmou ao programa americano "MMA Our", do site MMA Fighting, que ensinou alguns golpes ao brasileiro do UFC Anderson Silva. Além disso, Seagal, criticou o adversário do "Spider" no UFC 148, o americano Chael Sonnen.

“Na primeira luta, Sonnen teve uma vantagem desleal. Acho que desta vez os dois estarão em sua melhor forma e não espero controvérsias ou lesões. Serão dois grandes lutadores se enfrentando", disse o ator em referência ao fato de em 2010 Sonnen ter sido pego no exame antidoping.
Seagal disse ter sido o responsável por ensinar a Anderson Silva o famoso chute que nocauteou Vitor Belfort em uma luta no ano passado. “Conheço milhões de técnicas e mostrei algumas delas, mas não vou falar quais são. Se o lutador vai usar ou não, não é possível dizer, mas ele pode conseguir grandes coisas com o que ensinei",



Anderson consegue tirar coisas da cartola, diz Belfort sobre UFC 1

"O Sonnen não vai dar espaço, vai querer abafar o Anderson desde o inicio. O Anderson é muito dinâmico,se deixar ele na distância onde ele consegue aplicar os golpes longos, fica muito complicado. Mas o Chael Sonnen não vai querer muito papo. Se a luta ficar em cima o Anderson pode nocautear", relatou Belfort em evento promocional do reality show The Ultimate Fighter.
"O Anderson é completo, campeão, consegue tirar coisas da cartola, então vai ser bem bacana de se ver", afirmou o peso médio, que foi nocauteado por Anderson Silva com um chute no queixo pelo UFC 126, em fevereiro de 2011.
Belfort lutaria contra Wanderlei Silva no UFC 147 no próximo sábado em Belo Horizonte no confronto entre os treinadores do TUF, mas fraturou a mão esquerda durante treinos e precisou passar por cirurgia. Substituído pelo americano Rich Franklin, o brasileiro evitou fazer previsões sobre a luta.
"Franklin está há muito tempo parado, mas deve ser escolha do Wanderlei, já tava treinando para lutar com canhoto e é uma revanche também. É um lutador muito completo, é difícil a gente estipular. Pode ser uma luta muito difícil, mas o Franklin pode também estar fora de ritmo, pode prejudicar um pouco ele", analisou Belfort.

Nenhum comentário: