6.23.2012

COMO TER LINDOS LÁBIOS

Dicas para ter lábios bonitos no inverno
A boca deve ser hidratada dia e noite. Saiba como!

Passar um batom e ver que ele não ficou bacana porque os lábios estão ressecados não é nada agradável. No inverno, esta situação fica mais constante devido aos efeitos negativos do frio e do vento. Segundo a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do Centro de Dermatologia e Estética (CDE), em São Paulo, para evitar esse problema basta seguir algumas dicas simples e essenciais.

1 – Hidratação dia e noite: é preciso aplicar um hidratante suave e espesso nos lábios, durante o dia e à noite, para servir como uma camada de proteção entre a boca e o vento áspero e seco do meio ambiente. Aplicar o hidratante labial na hora de dormir é essencial, porque quando você dorme com o nariz entupido, provavelmente seus lábios ficarão mais secos no dia seguinte, devido à respiração pela boca que você fará durante toda a noite;
2 – Protetores labiais: a escolha de um batom ou um protetor labial com uma textura mais grossa vai tornar mais difícil esfregá-lo ou lambê-lo acidentalmente. Há ceras protetoras para lábios, sem fragrância ou gosto que possam irritar a pele. Ignore qualquer produto com muitos conservantes ou produtos químicos. Durante o dia, opte por um hidratante labial com FPS existente no mercado;

3 – Máscara caseira: aplique uma máscara caseira de hidratação. Uma boa dica é misturar abacate, iogurte e mel. Em seguida, use o dedo mindinho para aplicar uma camada fina sobre os lábios. Deixe a máscara por uns 10 minutos antes de enxaguá-la;

4 – Alimentação correta: é preciso consumir com equilíbrio gorduras e óleos saudáveis para manter a pele, os lábios, os cabelos e as unhas menos secos. Salmão, abacate e azeite de oliva, além de muita água, ajudam a manter os lábios hidratados;

5 – Beije muito: a última dica faz muito bem à saúde. Para lábios saudáveis e hidratados, beijar é fundamental!

como ter labios bonitos Como ter lábios bonitos
Tanto homens como mulheres devem concordar que lábios bonitos e bem cuidados, como os da atriz Angelina Jolie, valorizam os traços do rosto e realçam a sensualidade feminina.
Já existem no mercado diversos procedimentos estéticos e uma variedade imensa de cosméticos que prometem resultados como aumentar o volume, melhorar o contorno ou minimizar as rugas na região. Mas antes de recorrer a qualquer procedimento, vale a pena investir em cuidados simples para ter lábios irresistíveis.
Por serem muito delicados, os lábios necessitam de um cuidado especial. Assim como pele e cabelos, eles devem ser hidratados constantemente, pois a exposição ao sol, vento, poluição e até mesmo ao ar condicionado retira a umidade natural da pele. O resultado são lábios rachados, ressecados e nada atraentes.
Além dos fatores externos, um hábito bastante comum pode ser prejudicial para a saúde dos lábios: passar a língua neles quando sentimos que estão secos. A acidez da saliva em contato com a pele da boca, que já é bastante sensível, acaba provocando rachaduras na região. Por isso, evite ao máximo umedecer os lábios com saliva, prefira beber bastante água.
Para manter a saúde dos lábios, o uso de protetores labiais ou de batons com fator de proteção solar e substâncias hidratantes é essencial em qualquer estação.
Quem deseja se livrar daquelas pelinhas que ficam nos lábios deve recorrer à esfoliação labial seguida de muita hidratação com produtos específicos para tratamento dos lábios como o balm e a manteiga de cacau. Lábios muito rachados podem ser tratados, ainda, com pomada para bebê com vitamina B.
Aproveite também os benefícios dos batons e gloss para usar as cores a seu favor. Eles podem ser aplicados várias vezes ao dia, sempre que sentir que os lábios estão começando a ficar desidratados.
Com esses pequenos cuidados você mantém os lábios sempre bonitos e prontos para usar o batom que mais gosta sem ficar com aquela temida aparência de lábio desidratado.


Deixe os seus lábios lindos!
Para você ficar com o rosto bonito por completo, fique por dentro dos principais tratamentos para os lábios!

Já faz tempo que os lábios vêm ganhando atenção especial das mulheres. Mais do que um simples batom, eles passaram a ser alvos de tratamentos estéticos. E quer saber? Eles merecem! Afinal, esta é uma parte que fica muito exposta ao Sol e que também envelhece. Já que é assim, conheça os principais tratamentos voltados para os lábios:

- Ácido hilaurônico

Esta é uma substância que já existe em nosso organismo, mas que se degrada ao longo do tempo. Neste caso, o preenchimento é indicado para quem quer dar volume aos lábios, realçar o seu contorno e tratar das rugas estáticas. Porém, para se ter o resultado esperado é importante que o médico leve em consideração a proporcionalidade dos lábios e as características pessoais. Esta é uma opção segura, pois é temporária. Ou seja, se não gostou pode ficar tranqüila, pois os seus lábios voltarão ao normal!

- Toxina Botulínica tipo A

Este é o famoso Botox, o mais comum dos preenchimentos usados em tratamentos estéticos. A vantagem desta toxina é que ela é capaz de tratar as rugas estáticas e dinâmicas dos nossos lábios. Além disso, ela dá um novo contorno e faz com que consigamos ter a tão sonhada boca da Angelina Jolie!

- Laser

Se o seu problema são manchas, esta é a melhor opção! O excesso de Sol e o cigarro são os principais causadores deste problema nos nossos lábios. O tratamento a laser é responsável por quebrar os pigmentos das manchas, clareando-as e estimulando a produção do colágeno naquela região. As rugas superficiais são atenuadas, porém este não deve ser o principal objetivo do tratamento.  

COMO USAR BATOM VERMELHO

Como usar batom vermelho
Nada mais sedutor que uma bela boca pintada com batom vermelho. Não há home que resista! Mas, você sabe usar este batom? Saiba agora como usar e arrasar!

O batom é uma marca registrada das mulheres. Pode ser usado só para dar um charme, para melhorar a aparência ou para tornar uma mulher completamente irresistível. E quando se trata deste item da maquiagem, ninguém é mais lembrado do que ele: o batom vermelho! Mas, apesar de tão conhecido, ele também precisa de alguns truques para ficar impecável! Aprenda a usar um batom vermelho e transforme o batom no seu melhor amigo!
1 – O primeiro passo é tirar um pouco do vermelho natural da sua boca. Passe base por todo o lábio, usando um pincel médio. Este é um truque para ressaltar a cor e, principalmente, fixar melhor o batom.
2 – Com um lápis delineador, também vermelho, faça o contorno dos lábios, marcando bem. Comece pela parte de cima e desça pelas laterais. Deixe a parte de baixo para fazer por último, já que dá um pouco mais de trabalho.
3 – Com um pincel específico para boca, bem fino, passe o batom por todo o lábio, inclusive em cima do delineador. A ideia é misturar os produtos e deixar a sua boca bem uniforme.
4 – Retire o excesso com um guardanapo e repita o passo anterior por mais duas vezes. Além de deixar a sua boca bem viva e brilhosa, isso vai fazer com que o batom fique mais tempo nos seus lábios. Depois, é só arrasar!

TRANSFORME O BATOM NO SEU MELHOR AMIGO

Transforme o batom no seu melhor amigo
Dicas imperdíveis para você acertar na hora do batom!


Nada como estar com aquela aparência de cansada e passar um batom. Neste momento, parece que tudo muda, tudo se transforma. E pode ficar tranqüila, porque isso não é apenas coisa da sua cabeça. Às vezes, não temos muito tempo para nos maquiar e um simples batom pode nos ajudar a ficar com um visual bem mais bonito e apresentável.

Aprenda a ter uma boca perfeita:

- O primeiro passo é corrigir ao redor dos lábios com uma base ou um corretivo de cor idêntica a sua pele.

- Com a ajuda de um lápis labial, no mesmo tom do batom escolhido, desenhe o contorno da sua boca.

- Com um pincel fino e de cerdas finas, preencha os lábios com o batom.

- Retire o excesso com um lenço de papel, pressionando-o sobre a cor.

A cor do verão:

Nesta estação, abuse dos tons abertos. Laranja, rosa chiclete e lilás farão o maior sucesso. Lembre-se que a moda pede batom opaco e não aqueles com muito brilho.

Atenção: Lembre-se de manter os seus lábios sempre hidratados. Além de ser mais saudável, este cuidado é imprescindível para deixar o batom ainda mais lindo!




Nenhum comentário: