6.23.2012

Jennifer Lopez não veio ao mundo a passeio

Jennifer Lopez

"O Brasil é o melhor lugar para se conhecer"
Eleita a celebridade mais poderosa do mundo, a cantora e atriz americana
por Elaine Guerini, de Los Angeles

Conheça, em vídeo, alguns dos clipes que marcaram a carreira de Jennifer :
IstoE_Jennifer_255.jpg
 

img.jpg
MILIONÁRIA
J.Lo faturou US$ 52 milhões em 2011 e possui
12 milhões de fãs no Facebook
Aos 42 anos, Jennifer Lopez é a número 1 do show biz. A estrela de origem latina foi eleita recentemente a celebridade mais poderosa do mundo pela revista “Forbes’’ – ao somar 6,6 milhões de seguidores no Twitter, atingir 12 milhões de fãs no Facebook e embolsar mais de US$ 52 milhões no último ano. Só o canal Fox pagou US$ 20 milhões para ter a morena de curvas generosas entre os jurados desta temporada do programa “American Idol’’. Seu último disco, “Love?’’ (o sétimo de sua carreira), já vendeu mais de um milhão de cópias – ao todo, ela soma mais de 55 milhões de discos vendidos. No cinema, com um cachê que beira os US$ 15 milhões, J.Lo (como é conhecida) é o chamariz da comédia romântica “O Que Esperar Quando Você Está Esperando’’, fazendo par romântico com Rodrigo Santoro, que estreia no Brasil em agosto. Não contente em atuar, cantar, compor, dançar e julgar calouros, a filha de porto-riquenhos nascida no Bronx de Nova York ainda estrela campanhas de publicidade milionárias (como as da L’Oréal, Gillette e Fiat) e tem a própria grife, a J.Lo, que inclui roupas, lingerie, acessórios e perfumes. “Minha vida é frenética, mas emocionante’’, disse ela à ISTOÉ, em entrevista concedida em Los Angeles. Para coroar a fase (“a melhor da minha vida’’), Jennifer realiza a sua primeira turnê internacional, “Dance Again 2012’’, que inclui 60 cidades e tem quatro paradas no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza. “Os meus filhos me dão tanta alegria que me sinto ainda mais energizada para fazer tudo isso e mais um pouco’’, diz, referindo-se aos gêmeos Max e Emme, de 4 anos, da união com Marc Anthony, de quem ela se separou no ano passado.
img2.jpg
"Estava tão entrosada com Rodrigo (Santoro)
que nosso diretor dizia no set:
‘Parem de se abraçar e se beijar’”
img1.jpg
"Meu sucesso em Hollywood vem da paixão
pela comédia romântica. Se Meg Ryan pode
interpretar uma heroína do gênero,
por que eu não poderia? "
Istoé - Está animada em voltar ao Brasil depois da experiência no Carnaval do Rio?
Jennifer Lopez -
Muito. Amei o Carnaval! Eu não tinha visto nada parecido em toda a minha vida. É como um desfile de asteroides! O Carnaval brasileiro resume a minha fantasia de infância, com muito brilho, plumas, saltos altos e gente dançando sem parar (risos). É uma loucura! 
Istoé - Consegue se divertir, mesmo sendo o centro das atenções?
Jennifer Lopez -
Sim. Tive momentos inesquecíveis. Só lamento uma coisa. Eu me lembro de olhar pela janela do meu quarto de hotel, em frente ao mar, e ficar maravilhada com aquela imensidão de guarda-sóis, cobrindo toda a praia. Minha vontade era deixar o hotel e ir correndo para lá. Mas sabia que não daria certo.
 
Istoé - Qual a sua expectativa para os shows no Brasil?
Jennifer Lopez -
Espero a mesma energia do Carnaval. Simplesmente adoro o povo brasileiro. Recentemente uma de minhas melhores amigas disse que queria ir comigo a algum lugar no Exterior durante a minha turnê. Não tive dúvidas e a convidei para ir comigo ao Brasil. É o melhor lugar para se conhecer. Não sei bem o que é, mas há um sentimento no ar, algo que mexe comigo. Tenho certeza de que isso vem das pessoas. O Brasil passa por um momento maravilhoso. 
Istoé - Como conheceu Rodrigo Santoro, com quem contracena em “O Que Esperar Quando Você Está Esperando?
Jennifer Lopez -
Nós nos conhecemos em uma sessão de fotos para a revista “Vanity Fair’’, em ensaio inspirado no musical “West Side Story’’, em 2009. Os meus filhos ainda eram bebês. Acho que eu ainda estava gordinha. (risos). 
Istoé - Quando percebeu que vocês teriam química para interpretar um casal apaixonado?
Jennifer Lopez -
Nós nos sentimos muito confortáveis ​​um com o outro imediatamente, por isso foi tão fácil viver esse casal em perfeita sintonia. Do momento em que Rodrigo pisou no set, ele foi muito generoso, deixando claro que faria tudo por Holly, minha personagem. Achei a atitude dele tão doce que não foi difícil me apaixonar pela história desse casal. Ou os atores têm química instantânea, como foi o nosso caso, ou não dá certo. 
Istoé - É verdade que, durante as filmagens, o diretor Kirk Jones pedia que vocês não se agarrassem tanto no set?
Jennifer Lopez -
É (risos). Kirk achou que a nossa caracterização como um casal afetuoso estava um pouco demais. Basicamente, a instrução que ele nos dava diariamente no set era: “Parem de se abraçar e se beijar.” Mas Rodrigo e eu estávamos muito entrosados e queríamos representar esse casal de um jeito muito especial. É o tipo de casal descolado e apaixonado que todo mundo quer ter por perto.  
Istoé - Como consegue se dedicar à música, à tevê, ao cinema e aos negócios, sendo mãe de gêmeos?
Jennifer Lopez -
O mais importante é que meus filhos estejam bem. Se sei que está tudo ok, que eles têm tudo o que precisam, encontro tempo para fazer todas as outras coisas. Claro que eu tenho muita ajuda para cuidar deles. É quase um batalhão de pessoas, incluindo a minha família, que é maravilhosa nesse sentido. Mas nem tudo é perfeito. 
Istoé - O que, por exemplo?
Jennifer Lopez -
Obviamente, eu me sinto culpada, como tantas outras mães que trabalham e são separadas dos seus maridos. A pior parte é quando um dos meus filhos diz: “Mãe, por que você não fica em casa comigo hoje? Trabalhar para quê?’’ Isso parte o meu coração. Mas eu sei que tenho de ir. 
Istoé - Acredita que trabalhando tanto está dando um bom exemplo aos seus filhos?
Jennifer Lopez -
Sim. Minha mãe também trabalhava quando eu e minhas irmãs éramos pequenas (Leslie, a mais velha, hoje é cantora de ópera, e Lynda, a caçula, trabalha em emissora de rádio e tevê). Em casa, minha mãe sempre dizia que éramos garotas inteligentes, talentosas e capazes de conseguir tudo o que quiséssemos com trabalho árduo. É isso que quero passar aos meus filhos. Acho que as crianças só aprendem pelo exemplo que damos e não pelo que tentamos ensiná-las. Tudo o que conquistei foi com muito esforço e dedicação. Por ter saído do Bronx, ninguém esperava que eu chegasse até aqui. 
Istoé - Você e Anthony também se sentem na obrigação de dar um bom exemplo de pais separados?
Jennifer Lopez -
Fazemos o nosso melhor. Já éramos amigos de muitos anos antes de nos casarmos. Hoje a nossa prioridade é não bagunçar a cabeça das crianças. O amor que temos pelos nossos filhos vem sempre em primeiro lugar. Nossos sentimentos e conflitos vêm depois. 
Istoé - Acha que fez a escolha certa ao ter filhos beirando os 40 anos, quando você já tinha deixado a sua marca no show biz?
Jennifer Lopez -
Quando você é um ator, artista ou cantor, é certo que passará a vida toda tentando se expressar. Não há um ponto de chegada. Você continua a fazê-lo até o dia que morrer, independentemente de ter alcançado o sucesso ou não. Eu não estou tentando provar nada para ninguém. Meus filhos vieram na hora que tinha de ser. Como levou certo tempo para acontecer, cheguei a pensar que nunca teria filhos. 
Istoé - Não pensava em adotar, como a personagem de seu longa-metragem?
Jennifer Lopez -
Eu nunca tinha pensado nisso até rodar o filme. Na pele da minha personagem, que é louca para ser mãe, mas não consegue engravidar, é que eu percebi como seria fácil me apaixonar por um bebê que não saiu de mim. Fiquei encantada com os gêmeos etíopes que interpretam o bebê que Rodrigo e eu adotamos no filme. Curiosamente, eles também tiveram um começo de vida difícil. Perderam os pais, mas felizmente foram adotados.  
Istoé - Pensa em ter mais filhos?
Jennifer Lopez -
Não sei. Vamos ver o que a vida amorosa ainda me reserva (atualmente Jennifer namora o dançarino Casper Smart, de 25 anos). Logo depois do meu parto, confesso que pensei em ser mãe de novo.
 
Istoé - Como foi isso?
Jennifer Lopez -
Foi literalmente após as crianças nascerem. Marc e o médico até riram de mim. Assim que eu vi os gêmeos pela primeira vez, eu perguntei: “Doutor, quanto tempo tenho de esperar até que eu possa engravidar novamente?’’ Ele disse que nunca havia ouvido isso de uma mulher que tinha acabado de dar à luz (risos). Mas eu estava tão feliz que não conseguia me controlar. Ser mãe é a melhor sensação do mundo. 
Istoé - Como a maternidade mudou a sua vida?
Jennifer Lopez -
Ser mãe mudou a minha percepção do mundo. De certa forma, passei a me aceitar mais. Ter filhos ajuda você a crescer como pessoa. E é isso que todos nós estamos tentando fazer aqui. Estamos aprendendo, amando e vivendo. 
Istoé - Você é a única mulher de origem latina que realmente conseguiu se tornar uma estrela de Hollywood. Qual o seu segredo?
Jennifer Lopez -
Meu sucesso vem da paixão pela comédia romântica. Eu me lancei nesse gênero por acreditar que seria capaz de convencer a plateia com as emoções de qualquer mulher, de qualquer nacionalidade. Eu nunca coloquei limites no meu caminho e acho que o público começou a ver algo diferente em mim. Eu pensava: se Meg Ryan pode interpretar uma heroína do gênero, por que eu não poderia? 
Istoé - Há alguma coisa que ainda queira conquistar?
Jennifer Lopez -
Não vejo as coisas assim. Quero continuar fazendo música e cinema e criando oportunidades de negócios. O meu coração está em tudo o que faço. Tenho sempre uma sensação maravilhosa depois de um trabalho benfeito. Sou do tipo que trabalha duro e depois relaxa, só para curtir aquele sentimento de realização. Quando encerrar a turnê, em dezembro, serei a pessoa mais feliz do mundo. 
Istoé - O que fará então?
Jennifer Lopez -
A ideia é não fazer absolutamente nada. Pelo menos por um tempo.

Após ser uma das atrizes e cantoras mais bem sucedidas no começo dos anos 2000 e ficar meio esquecida nos últimos anos, J-Lo conseguiu um retorno triunfal

Carol Nogueira
Jennifer Lopez ou Beyoncé? J-Lo se apresenta no Chile no último dia 19
] Jennifer Lopez ou Beyoncé? J-Lo se apresenta no Chile no último dia 19 (Efe)
Nos Estados Unidos, ser latino é sinônimo de ser relegado para as funções B. Sobram os subempregos, os papéis coadjuvantes, os nichos. Ultrapassar esses obstáculos na carreira artística é algo que poucos conseguem. Uma dessas exceções é a cantora e atriz Jennifer Lopez. Aos 42 anos, J-Lo (como ela costuma ser chamada pelos fãs) foi eleita no mês passado a celebridade mais influente do mundo pela revista Forbes. Como argumentos para justificar o posto, a publicação citou sua atuação como jurada no reality show American Idol, um dos programas de maior audiência da televisão americana, e as dezenas de campanhas publicitárias milionárias estreladas por ela nos últimos meses (entre elas, a de uma cerveja brasileira). O resultado é óbvio: em pouco menos de cinco anos, Jennifer conseguiu duplicar seu patrimônio, atualmente cotado a 250 milhões de dólares.
Abaixo, relembre alguns momentos da carreira e da vida pessoal da cantora, que se apresenta pela primeira vez em São Paulo neste sábado no Pop Music Festival, no Anhembi.

Selena


Depois de começar como dançarina da cantora Janet Jackson,
no começo dos anos 1990, Jennifer rapidamente ganhou
destaque no cinema em filmes de ação como
Assalto Sobre Trilhos (1995). Mas foi só após
estrelar Selena, em 1997, no qual interpretava uma
cantora mexicana, é que ela despontou como atriz.
O papel lhe rendeu um prêmio ALMA e uma indicação
ao Globo de Ouro.
Com poucos anos no showbiz, Jennifer já era a atriz
latina mais bem paga dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: