12.20.2012

5 Lições para uma ceia mais saudável







5 lições para uma Ceia mais saudável











Dicas simples que podem transformar o seu Natal em um aliado! Confira algumas dicas que vão te ajudar a não cair em tentação e a manter-se firme na busca por um corpo mais bonito e saudável.

1 – Ofereça petiscos aos convidados: ao contrário do que se pensa, petiscos podem ser saudáveis e nutritivos. Oferece-los antes da ceia pode ajudar a não exagerar durante a refeição. Combinar frutas secas e castanhas é uma boa pedida. Servir pão integral cortado em pequenos pedaços com patês exóticos também é muito saboroso, com certeza seus convidados vão gostar.
2 – Não exagere nas bebidas alcoólicas: além do álcool em excesso prejudicar a saúde de maneira geral, esse tipo de bebida é bastante calórica e pode prejudicar o organismo se consumida exageradamente. Substituí-las por sucos e batidas naturais é muito mais nutritivo e ajuda a manter o corpo hidratado e saudável.
3 – Comece com uma salada: uma salada com ingredientes variados é uma ótima pedida para qualquer refeição. Nas festas de final de ano a salada, além de ajudar a manter o bom funcionamento do intestino, quando consumida antes dos demais pratos, aumenta a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos.
4– Sim, você deve escolher: não é necessário comer tudo que está na mesa. Escolha as delícias de sua preferência, monte seu prato sem exagerar na quantidade e sem deixar de lado as preparações saudáveis. Sempre há sobras e na refeição seguinte você pode experimentar o que ainda não comeu.
5 - Na hora da sobremesa: existem muitas receitas que são típicas dessa época do ano, inclusive doces. Uma dica: sirva em potes pequenos, pois assim a sensação de estar comendo bastante é maior. E dê preferência às frutas e aos doces feitos com frutas, pois, além de serem bastante saborosos e geralmente mais refrescantes,  ajudam a controlar o consumo de calorias.

Nenhum comentário: