12.17.2012

Cabelos

Antes de dar início, uma definição técnica: cabelos são compostos principalmente por uma proteína fibrilar do grupo das escleroproteínas chamada queratina. Eles são uma estrutura anexa a pele e além de desempenhar algumas funções fisiológicas, como por exemplo: filtrar o ar que respiramos, proteger a pele de variações térmicas, melhorar a sensibilidade tátil e proteger os olhos de substâncias estranhas, ele tem ainda uma função estética que vem ganhando cada vez mais importância no mundo moderno, sendo motivo de muita atenção e até aclame da parte de quase todos. É a variação no teor dos elementos químicos constituintes da proteína que determina os diferentes tipos de cabelos: carbono, enxofre, hidrogênio e nitrogênio. Há ainda diversas estruturas associadas à raiz que desempenham funções importantes na manutenção da vida dos fios.

 Produtos para os cabelos

Os Melhores Produtos Segundo a Revista Estilo

A seguir listamos alguns produtos extraídos de votações feitas por profissionais da beleza especializados, um júri que trabalha e opina na Revista Estilo, da editora Abril.

Seda Pro-Natural Pureza Refrescante – uma linha com shampoo e condicionador ideal para o dia a dia, já que o chá verde e os extratos cítricos amaciam sem acentuar a oleosidade e trazem frescor. Eles podem deixar o cabelo mais malevável e desembaraçado se usados juntos. O shampoo custa em média cinco reais e o condicionador seis.

L’Oréal Paris Elsève Color-Vive – uma linha com shampoo e condicionador para cabelos coloridos ou com mechas, que garante reflexos acentuados, cor realçada, maciez e brilho.

Dove Cachos Controlados – um shampoo e condicionador relativamente baratos, que além de muito nutritivos, promovem controle e maciez para feixes crespos e cacheados. O volume diminui, assim como o frizz.
.
Tresemmé Reconstrução e Força – ideal para cabelos danificados e para fortalecer mechas fragilizadas por química. Aqui há vitamina B6, queratina e colágeno, capazes de acrescentar maciez e reflexos depois de reparar a superfície da fibra.

Redken Body Full – entre os ingredientes que compõem o shampoo e o condicionador desse conceituado produto, estão o trigo e o algodão. Se usados juntos, há a garantia de um cabelo mais macio, fios mais leves, com mais corpo e o melhor, hidratados.
-
Wella Enrich – essa linha de shampoo e condicionador hidratante para cabelos secos, além de outros produtos, garante um aumento da maciez e flexibilidade do cabelo e devido a ação do extrato de seda dão muito brilho aos cabelos. O shampoo hidratante limpa delicadamente enquanto restaura os fios, nutrindo e promovendo vitalidade e saúde para a fibra capilar danificada. Ele reduz o frizz e controla os cabelos arrepiados.

Uma Marca com Diferencial

Uma Marca com Diferencial
Uma Marca com Diferencial
Apesar de a maioria dos produtos disponíveis hoje no mercado serem de qualidade satisfatória, eles apresentam certas falhas, alguns ainda são a base de formol, que é capaz de prejudicar o couro cabeludo e a saúde de quem o recebe e também a de quem o aplica e boa parte desses produtos não atinge o resultado que promete trazer e os que cumprem, bom estes costumam ter um preço bem salgado, ou seja, todos eles apresentam falhas. Visando corrigir boa parte dessas, surgiu uma marca chamada Cygnus Cosméticos, que de olho nas melhores tendências desse mercado, decidiu trazê-las de forma que fosse acessível ao bolso do consumidor e o principal diferencial está na qualidade da composição dos produtos, confiram alguns deles:

Escova Progressiva Cygnus – para um cabelo liso com aspecto natural, um liso perfeito, com redução de volume, selamento das pontas duplas, hidratação dos fios, brilho e principalmente, sem qualquer ativo prejudicial à saúde. Na formula do produto, há o óleo de Argan, que recupera e hidrata dos cabelos danificados, dando um brilho intenso, um efeito liso de longa duração e um balanço natural aos cabelos. Composto por: gel redutor e shampoo antirresíduos.

Máscara Matizadora – ela proporciona uma tonalidade aos cabelos que ameniza os brancos, deixando os cabelos loiros com um surpreendente realce. O efeito é progressivo e gradual.

Óleo de Argan Cygnus – ele trata pontas duplas, recupera os cabelos danificados, hidrata e reduz o frizz. Tem um alto poder hidratante e a barreira de proteção formada sobre os fios depois da aplicação do produto evita que ela se perca. Ele ainda suaviza e deixa o cabelo mais leve.

Manutenção Pós-Química – ela atua na fibra capilar repondo proteínas e aminoácidos, equilibrando também o pH, devolvendo a umidade natural dos fios e protegendo do calor do secador. Além de tudo é antioxidante, um sistema único capaz de proporcionar tratamento em cabelos com processos químicos, deixando os cabelos macios, sedosos e saudáveis. Composto por: máscara, shampoo e leave-in.

Nenhum comentário: