12.10.2012

‘Bombas’ com dias contados


Substâncias famosas entre marombeiros estão na lista das que terão venda dificultada

Rio -  Quatro das substâncias mais famosas entre os ‘marombeiros’ de academias, que as ingerem para ganhar músculos, estão na lista dos 133 produtos cuja venda será dificultada pelo Ministério da Agricultura a partir do ano que vem. Vários destes remédios são indicados para o organismo de cavalos.
Um dos objetivos da medida do governo, divulgada quarta-feira, é justamente evitar a compra e uso dos produtos por pessoas, o que causa enormes danos à saúde.
Foto: Arte: O Dia
Arte: O Dia
A Boldenona, o Clembuterol, o Estanozolol e a Oxandrolona estão entre as substâncias que costumam ser anunciadas até na Internet. “São princípios ativos de esteroides anabolizantes. Realmente têm que ser controlados, porque são drogas. Usuários têm tido acesso através de farmácias de manipulação”, diz Fernando Béja, professor da Rede A!Body Tech.
Para adquirir as substâncias será preciso apresentar receita assinada por veterinário, que será retida. A nova regra ainda exige que os veterinários sejam cadastrados junto ao governo estadual para passarem receitas destes produtos e de outros, como substâncias psicotrópicas.
E, ainda, a padronização dos relatórios de venda que devem ser enviados por fabricantes e lojas ao controle oficial do governo.
>>> Veja a lista completa das substâncias aqui

Nenhum comentário: