12.10.2012

Forte preconceito em relação às mulheres bonitas

As belas também sofrem 

 

A rainha de bateria da Grande Rio, Carla Prata, é capa da revista 'Básica' desse mês, que chega às bancas amanhã. A morena diz que ser bonita, muitas vezes, traz problemas. "Há um certo preconceito com relação às mulheres bonitas... Algumas pessoas até falam: 'Ah! Ela só está na TV porque é bonita'", afirma Carla Prata

Thiessa tem 19 anos. Foto: Facebook/Reprodução
Nathália Salvado

Dona de longos cabelos castanhos, corpo curvilíneo e olhos marcantes, a Miss Minas Gerais Thiessa Sickert sabe que a beleza é sua aliada, mas também pode trazer problemas. "Tem gente que acha que mulher bonita não tem conteúdo e você precisa provar o contrário. Mas a beleza sempre me abriu portas, se não eu não estaria onde estou agora. Mas, infelizmente, existe preconceito contra mulheres bonitas",
Ciente da pressão em ser a representante de Minas Gerais, que já venceu o Miss Brasil oito vezes e tem no hall da fama Natália Guimarães, que ficou em segundo lugar no Miss Universo, Thiessa acha que a cobrança por ser de um estado tradicional nesse tipo de concurso é bem positiva. "Acho que tem um pouco de pressão, sim. Minas Gerais tem essa coisa de ser de peso. As pessoas esperam a Miss Minas Gerais, mas acho que isso é bom, porque faz com que a gente tenha mais força de vontade", explicou.
Sobre o favoritismo das regiões Sul e Sudeste, Thiessa exaltou a beleza das mulheres de seu estado. "As mulheres mineiras são muito bonitas. As do Sul também. Acho que isso influi muito, porque, é claro, é um concurso de beleza, mas as misses de Minas Gerais são muito bem preparadas", elogiou a morena, que trancou a faculdade de Direito para poder se dedicar melhor ao concurso.
 "Fazia academia todo dia, tratamento para perder medidas, para perder celulite, além massagens modeladoras. Fiz aulas de Muay Thai também, para enrijecer a musculatura, porque dá um resultado mais rápido. Antes fazia só academia", contou.Apesar de toda a preocupação com o corpo, Thiessa afirma que ser miss não é só beleza. "Tem que ser inteligente. O carisma também é importante porque você vai conhecer muitas pessoas, vai passar sua cultura. Tem que ser inteligente. Você está representando o seu estado", aporta. Na hora de dizer quais são seus pontos fortes, não titubeia: "meu diferencial é a simplicidade. E a força de vontade, quando tem alguma coisa que eu quero, sou bem guerreira".
Ciúmes
Como toda mulher bonita, Thiessa escuta elogios por onde passa, mas para os que tinham alguma esperança em conquistar a mineira, podem desistir. Ela namora desde abril de 2011 o também mineiro Pedro Detoni.
"Ele tem muito ciúmes, mas depois que eu fui eleita, ele já apoia, respeita. Até porque eu levo tudo para o lado de trabalho. Mas ele tem ciúmes, por causa do trabalho, tem muito homem em cima, né?! É normal, mas ele tem me apoiado muito", ressaltou. 

Giovanna Antonelli apareceu assim, linda, na Praia do Recreio, na última sexta-feira, gravando suas cenas como a delegada Heloísa, de 'Salve Jorge'.
Cuidado que ela te algema.
Foto de Giovanna Antonelli/Helô.

Nenhum comentário: