8.10.2013

Barcelona ensina seu estilo de jogo em escolinha de futebol no Rio de Janeiro


Extra
As passagens marcantes de Romário, Ronaldo Fenômeno e Rivaldo pelo Barcelona, e atualmente Neymar, estreitaram ainda mais a relação do Barcelona com o Brasil. Cerca de 310 jovens a partir da próxima segunda-feira passarão a ter contato com a filosofia catalã, que empolga os amantes do futebol mundial.
O clube espanhol lança sua escolinha de futebol para crianças de 6 a 12 anos, no Clube Adolpho Bloch, na Barra da Tijuca. O objetivo principal do projeto semestral será a formação dos atletas, que terão contato com os métodos que fizeram ,um dia, o clube espanhol descobrir o talento do argentino Lionel Messi e dos espanhóis Xavi e Fábregas.
- Nada impede que as crianças que se destacarem representem o Barcelona em torneios internacionais na sede do clube, na Espanha. Messi é o maior exemplo desta experiência - afirmou o diretor técnico do projeto, o espanhol Jordi Blanco, que comanda os treinamentos com técnicos brasileiros capacitados no clube.
O sonho de um dia desfrutar do sucesso do ex-jogador do Santos está entre os objetivos da única menina, Anna Luíza Caetano, de 11 anos, que participou das peneiras.
- Adoro o futebol. Não perco os jogos do Barcelona. Desde os quatro anos que jogo bola com meus amigos. Acho que fui bem nos treinos e espero ser escolhida - disse a jovem.

Serão avaliados fundamentos técnicos, táticos e de posse de bola.
As 750 crianças que participaram das várias seletivas no Rio de Janeiro demonstraram toda sua adoração pelo Barcelona. Foram três dias com um desfile das mais variadas camisas do clube catalão na Zona Oeste.
Nesta sexta-feira, os organizadores da escolinha estarão divulgando os classificados. Nos próximos seis meses, os escolhidos pagarão R$ 220 (de mensalidade) e R$ 180 (de matrícula) para participarem três vezes por semana da escola oficial do Barça, com direito ainda aos uniformes oficiais.
O Clube Adolpho Bloch fica na Avenida das Américas, 11.882, Barra da Tijuca.

Nenhum comentário: