8.06.2013

…. Sejamos mais animais que humanos

Sejamos mais animais do que humanos


Hoje minha irmã me mandou esta foto com a seguinte frase: "SEJAMOS MAIS ANIMAIS DO QUE HUMANOS". , mas já não somos animais
Ai que está!! Somos, mas não nos comportamos como tais. É fato, os animais se relacionam muito bem entre si, mesmo sendo de espécies diferentes. É incrível o respeito que os verdadeiros animais tem um com os outros. A foto ao lado mostra um tigre fêmea amamentando filhotes de porquinhos. É inacreditável! Pior que não é! Isso é a realidade deles. Carinho e respeito, por mais que não tenham a capacidade do raciocínio, o instinto os fazem ter compaixão, se pode-se dizer. Uma vez eu comprovei este respeito. Estava indo para casa de uma prima em Gravataí, e na ida avistei um cachorro deitado num canteiro e na frente dele estava um outro cachorro, mas morto. Isso era umas 11 hs da manhã. Quando eu estava indo para casa, umas 17 hs, o mesmo cachorro estava agora de pé ao lado do cachorro morto e neste momento ele estava o lambendo. Nossa, me deu um aperto no coração, e percebi que ele tinha passado a tarde toda no lado do cachorro morto, que provavelmente era seu companheiro. Puxa vida, como eles podem ter este instinto, e os homens, capazes de discernir os fatos, ainda possuírem atitudes preconceituosas e egoístas? Não entendo, sinceramente. Às vezes me pergunto se não era melhor não termos a capacidade de pensar. Será que sou exagerada? Acho que não. Não sou uma pessoa certinha também, mas tento sempre me guiar pelos exemplos de animais. Como pode um homem rejeitar uma pessoa por causa de sua cor. Incrível neh?
Mas acredito que tudo pode mudar, se somos capazes de pensar somos capazes de ter compaixão e reconhecer que somos todos iguais, não importa cor, idade, espécie, gênero ou classe. O que importa é sabermos que não estamos só na terra, e que ela não é só nossa, é de todos os seres. Isso pode até ser um clichê, mas é um clichê sempre atual, ainda mais para o que estamos vivendo no nosso mundo atualmente.
Equilíbrio sempre!
Paula B.
 

Com três anos respirar....... 
Um cão que transporta oxigênio.! 
Alida Knobloc uma   menina de 3 anos de idade, de Loganville, Georgia (EUA),
sofre de uma doença pulmonar rara chamada hiperplasia neuroendócrina   (Nehi),
que faz com que seja difícil respirar por conta própria.
Alida precisa, em todos os momentos, de um tanque de oxigênio ao seu lado,
mas é tão pesado que não pode levá-lo.
Para fazer isso, Alida recebeu a ajuda de seus pais, no que descrevem como "salva-vidas de quatro patas".
Mr. Gibbs é um cão salva-vidas, um jovem goldendoodle, que a ajuda a viver dia a dia,
porque transporta nas suas costas tanques de oxigênio que Alida precisa.
O cão foi treinado para acompanhar a menina a todos os lugares que ela vai, mesmo andar de bicicleta ou de patins.
 
Sem COMENTÁRIOS…..
…. sejamos mais animais que humanos 

Nenhum comentário: