8.05.2013

Xuxa Meneghel lança projeto social para crianças, em Curitiba




Rede + Criança vai atender 2,1 mil alunos de escolas do Sistema Positivo.

Iniciativa propõe ampliar discussões sobre sustentabilidade com as crianças.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Fundação Xuxa Meneghel coordena o projeto em vários estados (Foto: Reprodução/RPC TV) 
Fundação Xuxa Meneghel coordena o projeto em
vários estados (Foto: Reprodução/RPC TV)
A apresentadora Xuxa Meneghel esteve em Curitiba, na noite desta segunda-feira (5), para lançar um projeto social que deve atender 2,1 mil crianças. A iniciativa, que recebeu o nome de Rede + Criança, vai funcionar no Paraná em parceria entre a fundação que leva o nome da apresentadora e a Editora Positivo.
A Rede + Criança se constitui em um projeto para trazer meninos e meninas a discutir temas importantes da sociedade, como a sustentabilidade, por exemplo. O projeto funciona por uma rede social, criada exclusivamente com o objetivo de promover o debate entre crianças de várias partes do país.
“Eu sei que nesses 30 anos [trabalhando com crianças], eu aprendi muito. Uma das coisas que eu aprendi é cada vez mais respeitar as crianças. Eu os chamo carinhosamente de ‘baixinhos’, porque eles são gente pequena, baixinhos”, disse a apresentadora ao se referir ao respeito que adultos devem ter com a opinião das crianças.
No Paraná, o projeto vai funcionar apenas com alunos das escolas parceiras da Editora Positivo. Contudo, quem quiser ter informações sobre como funciona a iniciativa, pode acessar a página da Rede + Criança.
Estas fundações alem de ser uma boa ideia social, realiza um belo desconto de Imposto de Renda dos seu proprietários.

Nenhum comentário: