- Educação e frequência de limpeza são aliados para manter a casa em ordem e sem cheiros desagradáveis
Por mais asseio que se possa ter, é comum encontrar pelos no chão da sala ou sentir aquele cheirinho de xixi quando há um animal de estimação em casa. Mas existem orientações e produtos especiais no mercado que ajudam a manter os ambientes limpos. O UOL Casa e Decoração selecionou algumas alternativas ao jornal do cãozinho e reuniu uma série de dicas para obter uma limpeza mais eficiente.
A primeira das dica é frequência. É essencial criar uma rotina mais intensa de coleta das partículas sólidas. Assim, passe o aspirador de pó em todo o piso, carpetes e tapetes para tirar os pelos e a poeira. Se o piso for de madeira, aqueles rodinhos com superfícies felpudas ajudam a diminuir a exigência diária do aspirador. Para uma completa higienização dos ambientes, o veterinário Eduardo Tirado, da empresa Animal Show Pet, recomenda o uso de desinfetantes específicos, comprados em lojas de produtos veterinários e em supermercados.
Com ação bactericida, fungicida e viricida, esses desinfetantes eliminam o mau cheiro das fezes e urina dos bichos e são seguros à saúde dos animais e dos seres humanos. "Estes produtos possuem um preço um pouco mais elevado, mas rendem bastante se diluídos em água, valendo o investimento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário