5.01.2015

Dilma defende regulamentação da terceirização

O meu governo tem o compromisso de manter os direitos e as garantias dos trabalhadores', afirmou a presidenta

O DIA
Brasília - A presidenta Dilma Rousseff voltou a movimentar as redes sociais, na tarde desta sexta-feira, em um novo vídeo divulgado no perfil do Palácio do Planalto, no Facebook, em comemoração ao Dia do Trabalho. 
No vídeo, de 1 minuto e 4 segundos, a presidenta afirma ser "importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil, para que 12,7 milhões de trabalhadores terceirizados tenham proteção no emprego, direitos trabalhistas e previdenciários e garantia de um salário digno".
"Regulamentar a terceirização significa também maior segurança para o empregador. A regulamentação do trabalho terceirizado, porém, precisa manter a diferenciação entre atividades-fins e meio nos vários setores produtivos", disse.
A presidenta ainda afirma que seu governo garantirá os direitos dos trabalhadores. "É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais. É preciso proteger a Previdência Social da perda de recursos e, assim, garantir sua sustentabilidade. O meu governo tem o compromisso de manter os direitos e as garantias dos trabalhadores", completou Dilma.
Em março, houve panelaço em diversas partes do país durante a transmissão do pronunciamento de Dilma em rede nacional no Dia Internacional da Mulher. O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, negou nesta semana que a decisão de não haver um pronunciamento pelo Dia do Trabalho tenha relação com o panelaço ocorrido em março. Segundo o ministro, o objetivo da Presidência é usar outros "modais de comunicação".
Vídeo:  Terceirização - Mensagem da presidenta Dilma pelo Dia do Trabalho

Com informações da Reuters

Nenhum comentário: