5.02.2015

Kate Middleton dá à luz uma menina

 A recém-nascida  bebê nasceu às 8h34 do horário local (4h34 em Brasília) com 3,7 kg no hospital St Mary's, no oeste de Londres.

A menina terá o título de Princesa de Cambridge e será a quarta na linha sucessória do trono britânico, depois dos príncipes Charles (seu avô), William (pai) e George (irmão). O primogênito de William e Kate nasceu em julho de 2013.
O príncipe Harry, irmão de William, passa a ser o quinto na linha de sucessão.
Menos de dez horas depois do nascimento, os pais deixaram a maternidade e seguiram para o Palácio de Kensington, onde passam a noite.
A duquesa deu entrada no hospital por volta de 6h do horário britânico (2h da manhã em Brasília).
Um comunicado do Palácio de Kensington afirmou: "A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornuália, o príncipe Harry e membros das duas famílias foram informados e estão encantados com a notícia".

EPA
Bebê real será o quarto na linha de sucessão da monarquia britânica
PA
Nascimento de bebê é anunciado (foto: PA)
Anúncio de nascimento de bebê é feito à moda antiga

O anúncio do nascimento foi feito tanto pelo Twitter como por um porta-voz trajado com roupas tradicionais da monarquia - que gritou a boa notícia enquanto tocava um sino do lado de fora do hospital.
Seguindo a tradição, um comunicado oficial também será exibido no Palácio de Buckingham.
Na quinta-feira, durante um compromisso oficial, o príncipe Charles afirmou que desejava que a criança fosse uma menina.
A região do hospital continua abarrotada de jornalistas de todo o mundo. Um grupo de fãs da família real está acampando há duas semanas do lado de fora da maternidade.
Kate Middleton deixou de participar de compromissos públicos no dia 27 de março, mas o ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter, afirmou que ela realizava tarefas reais até recentemente.
Crescem agora as especulações sobre o nome que será dado ao bebê real.

Fãs em frente ao hospital
Grupo de fãs da família real acampa do lado de fora de hospital por duas semanas

Notícias relacionadas

Nenhum comentário: