5.08.2015

Mulheres modernas pedem um Dia das Mães diferente

Elas rompem estereótipo e, além do almoço de família, exigem comemoração romântica

HILKA TELLES
Rio - Elas não abrem mão do tradicional almoço em família, mas se recusam a receber eletrodomésticos e afins como presentes. Segundo pesquisa de marketing encomendada por um motel em Vila Isabel, mulheres jovens e com filhos pequenos querem outros tipos de mimos no Dia das Mães: uma noite de amor com o parceiro, longe de casa, e um dia de beleza, entre cremes, massagens e secadores. Para atender a essa nova demanda, o hotel, uma clínica de estética e um salão de cabeleireiros criaram promoções especiais para homenagear a rainha do lar.
A nutricionista Luana Limoeiro, 33 anos, posa na suíte do motel: presente para a mamãe ajuda a manter quente a relação com seu marido
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia

“Todos acham que mãe tem que ser só mãe. Esquecem que trabalhamos e temos que cuidar do casamento. Eu e meu marido praticamos a política de cuidar da relação, saindo da rotina", acentuou a nutricionista Luana Limoeiro, de 33 anos.
Casada há 10 anos e mãe de Gabriela e Rafaela, de 5 e 7 anos, respectivamente, Luana acredita que sua geração rompeu com o estereótipo de que mãe tem que ganhar panelas e eletrodomésticos como presentes. “Somos mulheres e queremos ser vistas assim”, completa.
A publicitária Ana Luisa Almeida, de 32, também quer uma noite de Lua de Mel no Dia das Mães. “A gente é muito absorvida pelo bebê e parece que nunca mais vai ter uma vida normal. Filhos pequenos demandam muita atenção. Acabamos sem tempo para nós mesmas. Às vezes, nem para fazer a depilação sobra espaço, que dirá para o marido. Acho que toda mãe sonha com a oportunidade de ter um tempo para curtir um dia a dois. Dessa vez não quero bolsa, nem batom. Quero um presente diferente. Meu marido gostou da ideia”, ressalta Ana Luisa, casada há 8 anos e mãe de Breno, de 2 anos.
Motéis, como o Corinto, que encomendou a pesquisa, estão lançando promoções para o Dia das Mães.
Da clínica de estética ao cabeleireiro

A mudança na escolha de presentes incluiu não apenas uma noite romântica em motéis, ou uma ida aos salões de cabeleireiros, no rol das prioridades femininas, mas principalmente as clínicas de estética. “Até agora, tivemos pelo menos 40% a mais na procura dos pacotes”, contabiliza Amanda Simões, que responde pelo marketing da Flor da Pele, no coração da Tijuca.
Na maioria das vezes, o presente fica por conta das filhas.
“São elas que nos procuram e escolhem os pacotes. As mães que desfrutam dos nossos serviços têm idade a partir dos 30 e poucos anos e até os 70”, diz Amanda.
Na opinião da consultora Edna da Cunha, o que explica a grande procura pelos tratamentos estéticos é a mudança cultural e o grande fluxo de informações.
“As mães tomaram consciência do seu lado mulher. Antes, a cultura da mulher era casar, cuidar dos filhos e da casa. Isso se refletia até no tipo de presente que ela ganhava no Dia das Mães. Era um jogo de copos, um eletrodoméstico. E ela ficava feliz com aquilo. Agora não. A mãe quer um presente pessoal, que satisfaça suas necessidades como mulher”, arrisca Edna.
Policiais trocam armas por esmaltes e tinturas

Na Baixada, as policiais mamães do 24º BPM (Queimados) trocaram as armas por secadores de cabelo, esmaltes e pincéis de maquiagem.
'Nossa rotina é pesada e às vezes, áspera. Por isso realizamos essa ação, que beneficia a policial e a população. Quando valorizamos um profissional, ele consequentemente realiza melhor suas funções”, disse o sub-comandante do batalhão, tenente-coronel Marcos Balbino.
“Isso nos valoriza como mulheres”, destacou a soldado Márcia Vieira.
Colaborou: Clara Vieira
Mulheres pedem uma comemoração romântica na data


Nenhum comentário: