5.04.2015

Nome da mais nova princesa britânica é Charlotte Elizabeth Diana

Charlotte é a versão feminina do nome do avô, o príncipe Charles. Elizabeth é o nome da bisavó, a Rainha, e Diana, da avó.


O Palácio de Kensington, em Londres, anunciou, nesta segunda-feira (4), o nome de sua alteza real, a princesa de Cambridge. Ela nasceu no sábado (2).
Ninguém precisava mais perguntar por quem os sinos tocaram, nem quem os canhões homenagearam. A nova princesa já tem nome: Charlotte Elizabeth Diana. 
Charlotte é a versão feminina do nome do avô, o príncipe Charles. Elizabeth é o nome da bisavó, a Rainha. E Diana, da avó.
Um britânico acha que é um nome “moderno, que combina com um casal moderno". A namorada gostou de Diana, "O nome de alguém que deu tanto orgulho a este país".
Um nome comprido, que agrada à realeza e aos súditos. O terceiro, Diana, é o menos comum na história da família real britânica, mas traz muitas lembranças para a população de lá. A nova princesa passa os primeiros dias no Palácio de Kensington, o lugar onde os britânicos foram se despedir da avó dela.
Quando a princesa Diana morreu, em 1997, as flores em frente ao palácio onde ela morava eram tantas que o chão desapareceu.
Essa é a residência oficial. Assim como o irmão George, Charlotte vai passar bastante tempo em uma propriedade rural, ao norte de Londres. Bem longe dos holofotes.
Uma vida de família e não de celebridades, que, como a imagem antiga mostra, William deve lembrar com saudades.

Nenhum comentário: