11.08.2008

Mau humor faz mal à saúde

Querida, cheguei! São Paulo, a cidadezinha chata, onde as pessoas triplicam o R, saem com 5 camisas, 1 short por cima da calça, luvas, touca, ouvem Racionais MC ou como na maioria das vezes, o Funk promiscuo e idiota.



Mau humor faz mal à saúde

Rabugice pode ser patológica quando atinge as pessoas sem razão aparente


Se você é daqueles que resmunga porque o dia amanheceu chovendo, mas também reclama quando está quente demais, cuidado: você pode sofrer de distimia — um transtorno psiquiátrico que afeta até 5% da população mundial. Segundo o psiquiatra Antônio Egídio Nardi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a distimia pode ser explicada como aquele mau humor crônico e sem motivo aparente.

“Não é qualquer um que pode ser considerado distímico. Há quem fique mal-humorado porque o trânsito está parado ou porque está sem dinheiro. Já o distímico reclama até de ganhar na loteria. Ele vai ficar triste com a possibilidade de ser seqüestrado a qualquer momento”, observa Nardi.

Segundo especialistas, a baixa auto-estima, a sensação de fadiga e um pessimismo crônico são apenas alguns dos sintomas de quem sofre de distamia. “O distímico acredita que nada vai bem, mas também não faz nada para mudar o que julga estar errado. Por mais que se esforce, faz tudo por obrigação e não sente prazer em nada”, descreve a psiquiatra Fátima Vasconcelos, da Santa Casa da Misericórdia.

Incidência é maior entre as mulheres

Um dos mistérios que intriga especialistas é o fato de que, segundo estimativas, a incidência de distemia é maior entre o público feminino. A proporção é de três mulheres distímicas para cada homem com o mesmo transtorno. Na opinião do psiquiatra Luiz Alberto Hetem, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a variação hormonal do organismo feminino pode ajudar a explicar a desvantagem.

“Há outro aspecto cultural muito interessante: as mulheres se sentem mais à vontade para se queixar de crises de choro e depressão do que os homens. Eles tendem a se segurar mais. É como se pensassem que homem que é homem não pode ficar deprimido”, analisa.

Na maioria das vezes, os distímicos procuram atendimento médico mais por pressão da família do que por iniciativa própria. “Raramente, um distímico se reconhece como tal”, pondera o psiquiatra, acrescentando que o tratamento consiste em conciliar medicamentos antidepressivos com sessões de psicoterapia. No Rio, o Instituto de Psiquiatria da UFRJ, situado na Urca, oferece tratamento gratuito.

PROBLEMA CAUSA ATÉ QUEIXAS FÍSICAS

Isolamento social, distúrbios familiares e queda no rendimento profissional. Esses são alguns dos riscos que os distímicos correm se não receberem atendimento especializado. “Cerca de 80% dos distímicos sofrem de depressão leve. Na maioria dos casos, eles procuram orientação para a depressão e, durante o tratamento, descobrem que são portadores de distimia”, afirma Nardi.

Outro risco inerente à distimia, ressalva Nardi, é o de desenvolver dependência a drogas, como álcool e calmantes. Além disso, muitos portadores de mau humor crônico desenvolvem hipocondria. “Nestes casos, são freqüentes as queixas físicas, como mal-estar, enxaqueca e indisposição gastrointestinal”, descreve ele.

Para o psiquiatra, certos artifícios, como praticar atividades físicas, recorrer a sessões de massagem ou ouvir música relaxante podem surtir efeito contra crises de mau humor, mas são ineficazes quando o quadro é de distimia: “Em caso de dúvida, o melhor a fazer é procurar orientação médica”.


PARA ULUSTRAR O MAU HUMOR boaspraticasfarmaceuticas PUBLICA ALGUNS EXEMPLOS DE RABUGICE:

Sabemos quando não valemos uma pataca se quer.

Adquiri com o tempo, um defeito-defesa que manejo como copos de ácido sulfúrico em uma bandeja de alumínio, acho que eu gosto de destruição e discórdia, ver a cidade em chamas.

É tipo um espírito Lispectoriano que baixa no dia-a-dia, principalmente quando estou fudido e injustiçado. Pra ser mais sincero, um fracasso de poetizar a podridão do ser humano. Quase o mesmo tipo de arte que Nero procurava em Roma. hahaha viajei, lol.

E acho que justifica sim, dizer que estou indo contra a natureza do mesmo ser humano que quando fardado, quer humilhar os que não estão. Veja! Basta uma roupa e um nome pra que a hipocrisia seja levada a sério.

E aí? Vão ter a coragem de dizer que minha insanidade é de menos valor que humanos e suas fardinhas?

Paguem a vista para ver o que acontece, porque isso me persegue, onde quer que eu vá…

Mas também, vai que eu tenha algum perfil sociopático não muito bem definido e me aproveite bem das conversas e das atitudes dos outros, nas inclinações para algo maior, em proporção de desgraça.

Por puro prazer? SIM! Por puro prazer e vingança. (coisinha linda do çatanaiz.)

Sabe, o mundo anda tão chato com essa maldita concentração de aliens exclusivamente dedicados e decididos ao prazer do consumismo e não da vida em si, que preciso dar continuidade a minha vida de algum jeito. Tá, tudo bem que quando eu estou consciente de quem sou, quero me matar e tal… Mas todo maluco do tipo Tylan Durden (Fight Club) inventa métodos tirânicos pra se auto-analisar e tentar ser menos humano (devido o resultado em que esse ser se transformou ¬¬), e eu, de certa forma, não poderia deixar minha loucura passar batido, não?

Aquele sentimento de estar por cima e dizer: DANCEM MACACOS, DANCEM! É uma maravilha pro ego. haha

E quando você brinca com as palavras e as pessoas respondem a isso, como fossem controladas por comandos, as pessoas fazem exatamente o que você quer! Tudo bem, pessoas não são computadores, mas são programáveis e previsíveis demais.

Isso é tão perigoso, que essa semana quase ferrei meu pai, e eu tinha consciência disso.

É, eu sei, isso já me causou problemas demais.

Preciso me controlar não é?


Abel e Caim?

SANTO DEUS! COMO ODEIO MINHA IRMÃ!

Todo mundo diz: Irmã mais nova é terrivel!

Mas é claro que tem, também, um monte de gente que não agüenta irmã mais velha, que é o meu caso.

Estou cansado de sair por aí dizendo o que ela me apronta todo tempo, mas, francamente, agora já foi demais, preciso xingá-la de todas as formas e em todos os lugares, por isso esse blog é nostálgico pra mim, agora.

Ontem eu consegui uma passagem pra São Paulo e também consegui a autorização do meu pai, que mora lá, pra que eu vá… Tudo certo! Vou poder fugir daqui, vou correr da pedância irmã minha, vou poder arrumar um emprego que pague mais de 300 reais sem que pareça que é um preço absurdamente alto, vou poder finalmente focalizar minha mente nos estudos… Certo?

Não sei porque a vaca da minha irmã, sempre a vítima, agora está “pensando em ir também”.

Qualquer semelhança com a realidade será mera coincidência.


MORRA, MORRA, MORRA, MORRA!! AFFF

Pensando bem… Se ela morresse, seria um problema, pois minha mãe adora ela, e ela não ficaria nada bem sabendo que sua filha favorita morreu, né?

Além do mais… Nesses últimos meses que vou ficar em Arcoverde, vou morar no mesmo teto que ela, e como ela paga o aluguel, estou nas mãos dela… Se ela morresse, eu iria morar com minha avó, e isso eu não quero. ;B

Nossa, como sou um irmão cruel! Só não quero minha irmã morta porque se isso acontecer eu tenho problemas! Eu nem ligo pra vida dela, né?

ISSO MESMO! Podem me crucificar, citem algum parágrafo da bíblia ou me encham de sermões sobre família ou coisa assim, não importa a hipocrisia…

Dane-se. A vida é dura my friend, toda essa baboseira de amizade e ações bonitinhas só servem pra vender livro e filme. Desde quando existe amor recíproco? Desde quando existe amizade verdadeira? Desde quando sua vida não se baseia em arrumar emprego e se sustentar numa sociedade chata?

Pra mim, nem isso eu consigo! Arrumar emprego e estudar pra me sustentar numa sociedade chata é algo impossível com uma irmã como a minha do lado, aí é lasca.

São tantas coisas enormemente chatas da parte dela… Tantas… Mas… Pra falar a verdade, o que mais me irrita são aquelas pequenas coisas, ali e aqui, me enchem o saco!

Acabo de acordar… Vou escovar os dentes. Primeiro, a tampa da pasta ta bem longe de estar tampada, o que faz com que se crie uma camada dura no tubo. Depois a pia fica toda cheia de pasta de dente, fica toda suja, mas ok, dane-se a higiene do banheiro, vou pra cozinha comer algo.

Na cozinha, existem tantos pratos e talheres sujos na pia, que a pilha sobe até depois da torneira da mesma, assim eu nem posso lavar as mãos! LOL uhauhauahauah

Preparo meu Breakfast, vou pra sala, assistir TV enquanto como. OK, na sala existem dois copos, um no chão perto do sofá e outro que faz companhia a um prato cheio de restos de comida, NO MEIO DA SALA! ARGGH! Ódio repulsivo da falta de higiene/educação! Mas eu não posso reclamar de nada, porque senão, começa a cantarolar como se fosse uma criança de 10 anos que não quer aceitar um não como resposta da mãe assim que ela acaba de pedir dinheiro pra comprar confeito de esquina.

Tudo bem, ela me roubou 210 reais só nesse mês… Ela pegou o dinheiro da feira do mês e gastou pagando contas de roupas que ela compra… Mas e dai? Eu tenho que ser um bom irmão e aceitar… PORRA NENHUMA!

Sim! Eu escolhi ser um adolescente rebelde, mais um no mundo e que odeia sua irmã, Mas que saber? Eu aceito isso.

Cidade dos Empinadores de Pipa.
Pois bem, começando a escrever no blog a pedido do Zin, agradeço desde já.

Começo também afirmando que o 666 no meu nick é nada mais que um adereço para que eu pudesse confirmar meu cadastro no Rabugice Salva… Eu não sou um cara do tipo: “Yeah, rock na veia! Satã reina! Odeio minha família! Slipknot! Capeta! Drogas!” ou coisas do tipo…

Bem, moro em Arcoverde - PE, uma cidadezinha pequetucha, e eu estou sendo mais uma vítima da realidade. Tal realidade que atinge todo mundo, e alguns, creio eu, tem mais chances de se defender dela, eu chamo de “Firewall lv.5″. ;B

Meus amigos estão indo embora, estou desempregado, chegando ao terceiro ano do colégio, vestibular, trabalho… No Girls… No Friends…

Pois é, isso nos leva a um objetivo, e o meu é voltar pra São Paulo.

São Paulo, a cidadezinha chata, onde as pessoas triplicam o R, saem com 5 camisas, 1 short por cima da calça, luvas, touca, ouvem Racionais MC ou como na maioria das vezes, o Funk promiscuo e idiota.

“Tipo assim” é uma palavra que eu pensei que nunca ouviria, não com aquele sotaque de playboy da quinta série, mas eu ouvi muito em minha estadia por lá. Gente idiota por todos os lados, era só o que eu via, parecia que pra ter a chance de ser legal, você tinha que ter pelo menos 25 anos ou mais, e como eu só via pessoas com menos de 19, só conhecia gente imbecil.

Tinha medo de sair na rua; “Corta esse cabelo ou te espancam por se parecer com Emo!” dizia minha mãe. Os marmanjos de 30 anos andavam em grupos, todos pareciam maloqueiros do Brooklyn e todos empinavam pipa! Deus do céu, empinar pipa! Algo tão infantil… Bonito, ok! É legal reviver o passado e nossos tempos de criança.
Mas, se eu olhasse pro céu, não deixava de ver no mínimo 15 pipas no céu.

E a escola, como eu a odiava… Sempre no intervalo, eu sentava num banco mais afastado do resto do pessoal e ficava lá, sentado, sem abrir a boca e olhando pro chão, odiava aquelas pessoas, mas elas me viam sempre e com aqueles olhos acusadores.

Na sala de aula, o povo ouvia Funk nas rádios e os professores não falavam nada!


Maldita Inclusão Digital #1

E ainda dizem que eu sou chato…

OK, tudo bem, eu sou chato sim, mas é impossível não ser depois que aparece algum FDP me chamando pra dar uma “olhadinha” no seu PC às 9:30, noite de domingo.

Vão ser mala nos quintos do inferno!

Descobri o lado ruim da história de ser Geek e arrumar trabalho em loja de informática.

Ninguém vai te deixar em paz, pois sempre haverá um computador cujo os usuários são chatos.

Cara, tenho vontade de espancar alguém quando escuto “botar mais memória”, referindo-se ao espaço do HD e/ou a cara de cu que o povo fica, juntamente com a frase “tudo isso?!” quando informo o preço justo pela prestação de serviços de manutenção.

Eu estava tão puto no final de semana, que não aguentei. Fui infame nas respostas.

Vejam essa conversa que tive no Messenger… Leia o resto deste post »



Direto da Capitá

A vida é mesmo engraçada!

Nunca pensei que um dia iria pagar 13 reais para ver um filme.

E puta que pariu que filme ruim. “Liga da injustiça” é uma merda-foda, não tenho adjetivo para me expressar.

Estava em casa quando tive a infame idéia de ir pro Shopping (Matuto é foda).

30 minutos de metrô, 15 minutos de ônibus e 15 minutos de Pevette…

E pra que? Pra ver uma merda de um filme…rsrsrrs

Eu só me fodo nessa merda! ¬¬

Primeiro ódio, e só pra testar.

Dado o aviso ou ameaça, como queira, a única coisa a fazer é meter “pé na porta, soco na cara” e não tem conversa.

O início é bastante clicherento, você começa a gostar da garota, ela é legal, mas muito menina, mesmo assim você se apega, ela cresce, torna-se uma adolescente fútil, você aposta que ela vai se tornar um pokemon legal, mas não, ela se transforma numa merda ambulante e sem personalidade.

Personalidade essa, que certamente vai atingir você, você é culpado por isso.

Tentando transformar essa historinha “Malhação” em algo mais profundo, você mais uma vez percebe a porcaria de ser humano que você gostou e se sente um merda por isso.

A única coisa libertadora, é quando você fala tudo que tem pra falar, mesmo sabendo que a desgraça não vai entender nada, exatamente porque, além do cérebro mal formado, a TPM do caralho a 4 vai impedir de alguma forma, que a mensagem original chegue ao destino da mesma forma que foi transmitida.

Piadinha de mal gosto é dizer: Essa tá com problema de TPM/IP, hahaha engraçaralho. ¬¬

Fonte: Blog rabugencia

Nenhum comentário: