12.09.2009

Los Angeles aperta cerco contra maconha 'medicinal'

Los Angeles aperta cerco contra maconha 'medicinal'
Cidade quer limitar locais de venda da droga permitida para uso medicinal.
Los Angeles tem quase mil pontos de comercialização.

Los Angeles decidiu restringir a venda da chamada maconha "terapêutica", com uma série de medidas destinadas a limitar os locais de comercialização da droga, que é permitida para uso medicinal.

No momento, a maior cidade da Califórnia tem quase mil pontos de venda de maconha para uso terapêutico, mas a prefeitura pretende reduzir a 137 os locais de comercialização da droga, enquanto o Conselho Municipal defende que apenas 70 estabelecimentos deste tipo permaneçam em atividade.

A lei estadual da Califórnia permite que os médicos prescrevam maconha para uso terapêutico e que os pacientes obtenham uma licença especial para comprar a droga, em locais autorizados.

saiba mais
Com Obama na Presidência, EUA se tornam mais tolerantes com maconha Jornal dos EUA abre vaga para 'crítico de maconha' Governo dos EUA relaxa restrição federal a uso da maconha em tratamento médico Uma em cada 25 pessoas no mundo já experimentou maconha, diz pesquisa
--------------------------------------------------------------------------------
Diante da possibilidade de desvio do uso da maconha "medicinal", algumas cidades da Califórnia, como West Hollywood, Palm Spring e Berkeley adotaram desde o início restrições para controlar a venda legal, estabelecendo limites para o número de pontos de comercialização e volume - entre 2 e 4 onças por paciente.

Segundo a nova legislação de Los Angeles, os locais de venda de maconha terão que observar uma série de condições, ainda em discussão pelo Conselho Municipal.

Da France Presse
Globo.com

Nenhum comentário: