5.29.2010

"vodka eyeballing" (Vodka diretamente no olho)

























Jovens colocam vodca diretamente no olho em nova mania nos EUA
Brincadeira ganhou nome de "vodka eyeballing".
Segundo jornal, prática teve origem em Las Vegas.

Uma brincadeira nada segura tem ganhado muitos adeptos e vídeos na internet.
Para curtir uma "sensação diferente", os jovens têm colocado a bebida
diretamente no olho.
Praticante de vodka eyeballing mostra brincadeira na internetPraticante de vodka eyeballing mostra brincadeira na internet

A mania foi batizada de "vodka eyeballing" e também está ganhando adeptos na Europa, como informa o jornal "NY Daily News".

Na internet, mais de 800 vídeos de "vodka eyeballing" já foram postados. Comunidades na página de relacionamentos Facebook também discutem o assunto.

No entanto, oftalmologistas ouvidos pela publicação alertam para os efeitos perigosos da brincadeira. Em médio prazo, os danos para a visão são percebidos pelo praticante.
Youtube tem mais de 800 vídeos sobre a brincadeira perigosaYoutube tem mais de 800 vídeos sobre a brincadeira perigosa
Do G1, em São Paulo

Saiba mais

A nova moda nas faculdades inglesas é o eyeballing. A técnica consiste em tomar uma dose de vodka pelos olhos.

Estudantes universitários da Inglaterra e dos Estados Unidos trocaram os shots, os drinks, os funis e outras brincadeiras de fraternidades e times de rugby de lado para puxar as pálpebras e derramar vodka pura nos olhos.

Além da evidente bebedeira e da mais óbvia ressaca, os beberrões ganham uma amnésia alcoólica e danos sérios ao globo ocular e nervo óptico.

"Eu tenho dores permanentes pelo que fiz", disse Melissa Fontaine ao Daily Mail. Agora com 22 anos e fora da universidade, ela não para de lacrimejar pelo olho esquerdo. Provavelmente a vista não vai se recuperar, pior do que isso, vai se deteriorar mais rápido quando ela envelhecer.

O médico Robin Touquet, consultor de emergência do Hospital St. Mary, na Inglaterra, diz que "com 40% de etanol puro, a vodka pode criar inflamação e trombose, e pouco álcool será absorvido de fato. Diferentemente do estômago, o olho não possui a cobertura gastro-intestinal que protege e filtra a absorsão". Em resumo, não é boa ideia beber pelos olhos.

Bebam no gargalo, no funil, no copo, na latinha, mas bebam pela boca! Só maiores de 18 anos, claro.

Nenhum comentário: