5.27.2010

Mulher Amante

Se pararmos para pensar o termo esposa sugere companheirismo, ternura, carinho, compreensão, amizade e muito mais características que toda mulher procura ser.

O termo amante num primeiro momento sugere algo ilícito, mas se analisarmos com mais calma vemos que sugere também audácia, confiança, um jeito ardente de ser, mulher com mais iniciativa, desprovida de medos, tudo que uma mulher precisa ter para complementar o ser esposa feliz.


Então que tal associarmos os termos esposa-amante, para irmos mais de encontro com os desejos do homem e da mulher, enquanto seres sexuados e com liberdade para viver os prazeres da vida por inteiro, sem ficar mascarando, ou dissociando desejos próprios do ser humano, pensando que assim pode-se agradar mais aos que estão à volta.

Uma mulher tem que ter consciência para lutar quando assume um relacionamento, tem que querer fazer uma entrega por inteiro, mesmo que a dificuldade apareça, é a obrigação dela diante do relacionamento assumido, fazer com que reúna as qualidades que a fazem feliz e também ao seu homem.

Hoje a preocupação excessiva que se instalou em ter ou ser um padrão de beleza faz com que as mulheres enxerguem apenas as imperfeições do seu corpo, se desvalorizando, com isso ela abala sua auto-estima, que acaba ficando inibida e desestimulada a um relacionamento sexual com o parceiro. Sem dúvidas que a beleza física é um forte atrativo sexual, mas não devem ser colocados em primeiro lugar, outros valores devem também se sobressair. Muitas mulheres não conseguem livrar-se da idéia de um corpo perfeito ou quase, nem no momento mais íntimo e isso interfere no desejo do homem, não pelas “possíveis imperfeições”, mas pela postura adotada por ela frente a estes detalhes.

Mulher conheça-se em primeiro lugar, não espere que a iniciativa em conhecer seu corpo, seus desejos e sensações fique nas mãos do parceiro, se toque, se massageie, sinta o toque das suas mãos e aprenda a gostar disso, se olhe no espelho, diga palavras positivas para você mesma, procure ver coisas boas e bonitas, valorize-se, porque defeitos os outros já enxergam por você, não se olhe com os olhos de sua falsa amiga, se olhe com carinho, aceitação e valor, primeiro a gente cuida da cabeça, dos pensamentos e estes precisam ser bons, positivos, para que tudo flua bem.

As mulheres não foram orientadas sexualmente e quando foram, ficaram sabendo o que não fazer, o como não se comportar, ... mas como se comportar, como agir? Ninguém falou, ficou aí uma angústia do que fazer e como fazer sexualmente. Muitas coisas ainda ficam confusas e difíceis de se encarar.

Você mulher que está procurando mudar, melhorar na forma de ser não pare, continue lendo, buscando informações, o caminho é por aí, aceite-se, a mulher sexy (ai que susto!), simplesmente é aquela mulher que se gosta, que é segura, confiante e que se assume do jeito que é, que mostra esta aceitação naturalmente.

Eliany Regina Mariussi

Nenhum comentário: