2.11.2012

BRANCO EM ALTA NA MODA

Branco em alta na moda

O branco não precisa ficar guardado no armário para ser usado no fim de ano. Use e abuse. Saiba como!:
Após dar o ar da graça nas passarelas, o branco tomará conta da moda de rua em todo o Brasil nas coleções de primavera-verão. A cor reforça a beleza da pele bronzeada e também é uma opção elegante e chique para qualquer hora do dia. Além de compor muito bem com looks coloridos, o branco pode e deve ser usado dos pés a cabeça.
Mas, caso você ainda tenha dúvidas de como usar roupas brancas e acredita que o preto ainda é o seu melhor amigo, fique atento a algumas dicas:
Look elegante: opte por salto alto e peças em alfaiataria, como blazer ou calça de modelagem reta. A combinação de vestido leve e rasteirinha é ideal para cumprir tarefas do dia a dia. Quem não é fã do branco pode optar pelos “quase brancos”, chamados de off white.

Mais cor: acessórios como maxi bijuterias, cintos e bolsas de couro femininas em outros tons podem ajudar a quebrar o branco. Combinar diferentes texturas ou bordados, tudo no mesmo tom, também é uma ótima alternativa! Detalhes aplicados como tachas, zíperes, paetês, franjas ou botões também são bem-vindos.

Acabamento: para não errar, escolha peças com forro e bom acabamento e evite transparências.
Mulheres acima do peso: muito cuidado! Não esqueça que o branco pode deixar com uma aparência maior e mais gordinha.
Para não fazer feio, atenção na manutenção das peças brancas. Na hora de lavar, o ideal é juntar com peças da mesma cor. Afinal, a tendência pede branco total e não aquela tonalidade amarelada.

Nenhum comentário: