2.08.2012

Conheça seis sinais de que a relação pode machucar você



Fique atento aos sinais que podem levar a uma decepção amorosa. Foto: Getty Images
Fique atento aos sinais que podem levar a uma decepção amorosa

Michelle Achkar
Em relação a questões do coração, não existem regras. Por isso alguns comportamentos considerados ruins podem não ser percebidos pelo parceiro, o que pode levar a problemas e também a decepções. Outras vezes, os conflitos podem ser tratados como naturais do começo de um relacionamento e considerados até excitantes pela outra parte. Pensando nesses cenários, o site Madame Noire enumera 6 comportamentos que podem representar mais do que um mau momento ou desafio a ser superado a dois. Fique atento aos sinais que podem levar a uma decepção amorosa.
Mau temperamento
Se o parceiro perde a calma por qualquer motivo, fique atenta. Normalmente, começa com manifestações em relação a outras pessoas, mas rapidamente ele também demonstrará ser destemperado com você. Algumas mulheres tendem a confundir essas explosões com paixão, mas logo irão descobrir que se trata de um problema que poderá trazer infelicidade.
Ciúmes
Não existe nenhuma demonstração de amor quando a questão são crises de ciúmes. Ficar aborrecido porque você foi gentil com o garçom, tentar isolá-la do mundo, afastando-a de amigos, família, com certeza, irá deixá-la frustrada e ressentida. E também não é o caso de precisar provar a todo o momento de que não há motivos para ter ciúmes de você. Geralmente, parceiros inseguros assim não se curam com essas demonstrações.
Tentativa de controle
Não há segredos. Não permita que o parceiro diga o que fazer, quando fazer, com quem fazer ou como se comportar. Não há espaço para mandões em relações nas quais ambos são iguais. E provavelmente, se o companheiro dita tantas regras assim, ele é que não deve ser confiável.
Abuso físico
Esse tipo de agressão não é aceita em nenhum tipo de relacionamento, incluindo uma relação amorosa. Portanto, não tolere ou perdoe após a primeira vez, pois são grandes as chances de se repetir. E, se for o caso, faça queixa formal às autoridades.
Abuso verbal
Muitos não levam isso em conta, mas as palavras podem machucar tanto quanto agressões físicas. Intimidar, ameaçar, insultar ou proferir coisas embaraçosas, mesmo que seja longe da presença de outras pessoas, não figura uma relação saudável.
Abuso de substâncias químicas
Muitas pessoas cometem atos que não fariam de não estivessem sob efeito de substâncias químicas, como álcool ou drogas. Mas isso não é desculpa para embarcar numa relação que pode feri-la. Muitas mulheres sentem culpa ao pensar em terminar relacionamento com pessoa que sofre de dependência química, mas a primeira coisa a se pensar é a de que a sobriedade alheia não é sua responsabilidade.

Nenhum comentário: