2.08.2012

Cabelos loiros merecem cuidados especiais

Cuidados com fios loiros e sedutores

Fetiche ou pura beleza, os cabelos loiros são os preferidos das brasileiras e brasileiros. Muitas morenas de nascimento usam descolorantes para aderir ao apelo sensual, mas sabem que, a partir daí, os cuidados com os fios são multiplicados.

O trabalho já começa na manutenção da raiz a cada 20 dias, hidratações semanais e um capricho no cuidado diário. "O retoque de quem tem a raiz muito escura deve ser feito a cada 20 ou 30 dias para não chamar muito a atenção. Quem opta pelos reflexos ganha mais tempo entre as idas ao salão e pode ficar até cinco meses sem retoques", diz o cabeleireiro Bruno de Maglio.

O quesito hidratação merece investimento porque o descolorante afina o fio e estimula o ressecamento. "O primeiro passo é ir a um salão para fazer análise da qualidade do fio e quais são os tratamentos mais indicados. A reposição de queratina deve devolver o brilho e a força aos fios", diz o cabeleireiro.

No dia-a-dia o jeito é recorrer aos silicones para evitar as pontas duplas, escolher xampus e condicionadores de qualidade e usá-los da maneira correta (xampu na raiz e condicionador do meio às pontas) e não economizar no leave-in, que ajuda a manter a hidratação e protege os fios dos agentes externos, como umidade e o sol. "Os xampus sem sal também ajudam a manter a qualidade dos fios, ainda mais os loiros", diz.

Atenção especial também na hora de fazer escova nos fios loiros. "A força da escova com a ação do calor pode quebrar os fios e comprometer a hidratação", diz Bruno. A solução é dar férias para secador e escova e assumir possíveis ondas, que aliás, estão sempre em alta.  
Todos os tipos de cabelos, principalmente os tingidos, merecem cuidados especiais que devem ser redobrados no verão. Ficar horas exposta ao sol e à água do mar e da piscina, desfavorece a saúde dos cabelos, em especial os claros ou
são tingidos.
Cabelos mais claros têm maior tendência à perda de pigmentos devido à porosidade.
Foto: Reprodução Internet
Mechas loiras merecem cuidados especiais, principalmente no verão |
Para algumas mulheres, o ideal é hidratar pelo menos uma vez por semana. Luzes, reflexos, ombré e outros tipos de tratamentos para clarear são indicados, porém exigem maior cuidado, como visitas mensais ao salão para manter o tratamento escolhido e cabelos com a cor desejada.
Cuidados:
Se o cabelo já está fraco e poroso, deve ser aplicado diariamente um produto com fator de proteção solar. É necessário usar produtos específicos e evitar fazer testes por conta própria.
São bem diversificadas as formas de tratamentos e cuidados, por isso o MULHER pesquisou e encontrou um produto específico e que promete resolver os danos causados pelo verão aos cabelos claros: o Yenzah Yellow OFF, criado para renovar este efeito amarelado e indesejado nos cabelos, melhorando o tom dos reflexos, promovendo hidratação e deixando os cabelos macios.
Segundo informações do diretor de Marketing da empresa, Rodrigo Goecks, para o tratamento completo deve ser usado não somente o shampoo, mas também o condicionador.
“No shampoo foram adicionados agentes que retiram o amarelado, e no condicionador existem agentes hidratantes e condicionadores”.
Para o Dr. Fabrício Lamy, dermatologista conhecido como o médico das celebridades, “a saúde dos cabelos que são clareados por descolorantes ou tinturas fica muito prejudicada, pois o clareamento é um processo químico que afeta o pelo. Além disso, após o processo, os cabelos ficam mais vulneráveis ao ressecamento e alteração de cor provocados
pelo sol, água do mar, piscina e poluição”.
Por Gardênia Cavalcanti
O Dia

Nenhum comentário: