2.08.2012

DICAS DE COMO LIMPAR CADA TIPO DE PELE


Dicas de como limpar cada tipo de pele
Cada tipo de pele precisa de uma limpeza específica. Anote as dicas!

Assim como ter um belo cabelo, a mulherada também sonha com uma pele bem cuidada e livre de acne, além de acabar com a oleosidade. A limpeza da pele ajuda na remoção de células mortas, remove a maquiagem e facilita a ação dos cremes hidratantes, além de proporcionar outros benefícios. É fundamental ter em mente que essa higiene deve ser feita de manhã e à noite. Mas, do mesmo jeito que cada cabelo precisa de um tratamento especial, cada tipo de pele necessita de um tipo de limpeza.
Veja algumas dicas de como fazer a limpeza de cada tipo de pele:
Pele normal: procurar produtos como o sabonete neutro ou loção de limpeza. Passar um tonificante suave, sem álcool, também ajuda na aparência jovem da pele.
Pele seca: dar preferência a leites ou loções de limpeza. Não é indicado o uso de sabonetes, limpadores agressivos ou soluções alcoólicas e adstringentes.
Pele oleosa: use itens que regularizem a secreção sebácea e use e abuse de produtos que retirem o excesso de oleosidade, entretanto os mesmos não podem ressecar a pele.
Pele mista: os cuidados mais indicados são com produtos de ação desengordurante. Os adstringentes só devem ser empregadas nas áreas oleosas.
Pele com acne: cosméticos à base de ativos que atuam nas lesões da acne são fundamentais. Há também casos de pele sensíveis. Quem tem este tipo de pele deve adquirir produtos sem álcool e evitar tônicos e adstringentes.
Para a limpeza correta, especialistas recomendam a busca por produtos que contenham ativos como alantoína, ácido hialurônico, chá-verde, camomila, calêndula e ácido glicólico. Outra dica é observar se o sabonete que você usa tem o pH próximo ao da pele, que é aproximadamente 5,5.

Nenhum comentário: