5.29.2012

Atolado na Lama tenta se abrigar no manto do STF


A CASA CAIU: NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR TODO MUNDO POR TODO TEMPO>

Gilmar Mendes Cachoeiras: 'bandidos tentam atingir o STF'

Ministro desesperado acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de estar envolvido na divulgação de "mentiras" para tentar enredá-lo na CPI do Cachoeira, DEMostenes e Veja.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes Cachoeiras Dantas disse nesta terça-feira que é vítima de uma tentativa de desmoralização do tribunal por causa do julgamento do mensalão. Por várias vezes repetiu: "Isso é coisa de bandido", (SÓ QUE O BANDIDO É ELE, È SO PERGUNTAR PARA O MINISTRO QUE ESTA RELATANDO O MENSALÂO)) declarou, referindo-se a informações que, segundo ele, estão sendo "plantadas" para prejudicá-lo. O ministro negou que tenha voado em um avião de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira"Não viajei em jatinho coisa nenhuma. Até trouxe para vocês (documentos) para encerrar esse negócio. Vamos parar com fofoca. A gente está lidando com gângsters. Bandidos que ficam plantando essas informações", afirmou o ministro a um grupo de jornalistas.
Mendes afirmou que por duas vezes viajou em aeronaves cedidas pelo senador Demóstenes Torres (EX- DEM de -GO). As duas viagens, segundo ele, foram de Brasília para Goiânia e realizadas em aviões de empresas de táxi aéreo. O magistrado disse que soube, ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava envolvido na divulgação dessas "mentiras". "As notícias que me chegaram era que sim. De que ele era a central de divulgação disso", disse. As declarações foram dadas nesta terça, no momento que Mendes Cachoeiras chegava à sala onde são realizadas sessões de julgamento do STF. Parte do áudio foi divulgada (editada) pelo Jornal Nacional da TV Globo.
Para o ministro, há uma tentativa de coagir o Supremo. "O objetivo era melar o julgamento do mensalão. Dizer que o Judiciário está envolvido em uma rede de corrupção". LULA JAMAIS DISSE ISTO POIS TEM 8 MINISTROS QUE FORAM INDICADOS  POR ELE  PARA O STF QUANDO ERA PRESIDENTE.
Ministro Gilmar Mendes profere seu voto no julgamento de ação contra cotas raciais na UnB

Nenhum comentário: