8.22.2012

7 DICAS PARA A SUA DIETA DAR CERTO

faixa_alimentacao.png
7 dicas para a sua dieta não estacionar
Detalhes que fazem toda a diferença!

Todo mundo que faz dieta sabe que uma hora ou outra, aquela perda de quilos tão celebrada começa a dar uma diminuída, chegando muitas vezes a parar. Mas, alguns truques podem fazer com que isso não aconteça. Veja quais são eles:
1 - Se você estiver com dúvidas em relação à dieta seguida, consulte um nutricionista para definir um novo plano alimentar para você voltar a eliminar peso.
2 - Verifique se o número de refeições diárias está sendo feito de forma fracionada (cerca de cinco ou seis ao longo do dia). Como o processo de digestão consome calorias, quanto mais vezes ele for repetido, maior será a queima calórica.
3 - Tente relaxar! Lembre-se de que um emagrecimento seguro - feito de forma lenta e gradual - aumenta suas chances de conseguir uma mudança definitiva dos hábitos alimentares, sem o temível efeito sanfona.
4 - Invista na atividade física regular, especialmente nos aeróbicos e na musculação. O aumento da massa magra aumenta o metabolismo e, desta forma, você “reacelera” o seu emagrecimento. Já treina? Converse então com o seu instrutor. Talvez seja o momento de mudar as séries e carga dos exercícios praticados.
5 - Preste atenção à qualidade dos alimentos, e não apenas à quantidade. Adote um cardápio variado, que contemple todos os grupos alimentares, como carboidratos, proteínas e gorduras.
6 - Nada de se estressar. Este é um dos fatores que também trava a balança. Que tal realizar passeios que o agradam? Você relaxa e, de quebra, tira o foco da comida.
7 - Mantenha-se estimulado e determinado sempre! Não é porque o ponteiro parou que você irá retomar os velhos hábitos alimentares e voltar a engordar.

Nenhum comentário: