8.22.2012

DOCES QUE NÃO INTERFERE NA DIETA

Doces que você pode comer

Três dicas para alegrar a sua dieta!

Nem só de calorias e gorduras se faz um doce. Algumas dessas delícias podem trazer alguns benefícios à saúde, desde que consumidos com moderação, é claro! Quem consegue resistir a uma goiabada? Por que não comer um bolo de maçã com canela no meio da tarde. Descubra o que esses e outros doces podem te oferecer de bom:
Goiabada cascão
Repleto de vitamina C, este doce vai muito além do sabor. Uma pesquisa da Universidade do Arizona sugeriu que o nutriente estimula a queima de gordura durante a atividade física. O motivo é que ele participa da formação da carnitina, substância que encaminha a gordura para as células e a transforma em energia.
Vale lembrar que a goiabada também fornece fibras insolúveis, que ajudam a espantar a fome. Mas, como uma colher (sopa) do doce contém 135 kcal, é bom consumi-lo nos dias que não tiver ingerido grande quantidade de carboidrato.
Geleia de frutas vermelhas
O excesso de gordura corporal provoca no corpo uma reação inflamatória. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a antocianina - substância que garante a cor avermelhada ao morango e companhia - é capaz de atuar contra esse processo.
A resposta anti-inflamatória da fruta foi observada em uma pesquisa do Instituto de Tecnologia de Illinois, publicada na revista inglesa The British Journal of Nutrition. O ideal é consumir, diariamente, 1 colher (chá) da geleia feita com a fruta, que contém 24 calorias. Mas, atenção! É para passá-la na torrada integral e não no pão francês.
Bolo de maçã e canela
Se a casca da maçã for utilizada na receita, é possível tirar proveito de uma fibra chamada pectina. Ela regula o trânsito intestinal, pois retém água e aumenta o volume do bolo fecal.
Já a canela faz parte do grupo de alimentos termogênicos, cuja digestão exige a queima de mais calorias e acelera o metabolismo. Porém, para o doce ser saudável, use farinha integral e açúcar mascavo. Uma fatia grande tem 150 calorias. Coma duas vezes na semana!

    Nenhum comentário: