8.23.2012

PRESIDENTA DILMA A TERCEIRA MULHER MAIS PODEROSA NO MUNDO

 

Publicação afirma ainda que o Brasil se tornou um dos países mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos trabalhando por conta própria

AE

000_Mvd6422656.jpg
A revista norte-americana Forbes divulgou nesta quarta-feira (22) a capa de sua próxima edição com a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, que chegará às bancas no dia 10 de setembro. Quem ilustra a publicação é a presidente brasileira, Dilma Rousseff, que é a terceira colocada no ranking. Na legenda da foto, a revista diz: "Uma ex-marxista alimenta o motor empreendedor".
No texto sobre Dilma, assinado pelos repórteres Alexis Glick e Meghan Casserly, a Forbes afirma que o Brasil está apostando fortemente no empreendedorismo para melhorar a qualidade de vida da população. "Nenhum outro país do grupo Bric (que, além de Brasil, conta com Rússia, Índia e China) equilibra democracia e riqueza generalizada tão bem. Metade da população brasileira agora está na classe média - sua produção, sozinha, supera toda a economia da vizinha Argentina", diz o texto.
A Forbes afirma ainda que o Brasil se tornou um dos países mais empreendedores do mundo, com um em cada quatro adultos trabalhando por conta própria, de alguma maneira. Segundo a revista, a tecnologia é um fator decisivo para esse cenário. A publicação comenta também que Dilma está fazendo sua parte para manter a tendência positiva, apostando na queda dos juros, na expansão do crédito, nos investimentos em infraestrutura e em cortes de impostos pontuais. "Em outras palavras, um bônus pró-crescimento", diz a presidente.
A revista cita que, além da alta taxa de aprovação entre a população, Dilma tem o apoio do empresariado brasileiro. "Nosso governo tem feito reformas substanciais nos últimos anos e Dilma está construindo um ambiente fértil para os investidores", diz o empresário Eike Batista em entrevista para a Forbes. "Ela é corajosa o suficiente para levar o Brasil à frente", acrescenta.
Apesar das medidas que beneficiam o mercado, a Forbes afirma que Dilma não abandonou seu histórico na luta por mais justiça social. "Se você acha que o mercado sozinho foi capaz de tirar 70 milhões de pessoas da miséria, você está errado", comenta a presidente.
Confira a lista das 10 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes:
1 - Angela Merkel - Chanceler (Alemhanha)
2 - Hillary Clinton - Secretária de Estado (EUA)
3 - Dilma Rousseff - Presidente (Brasil)
4 - Melinda Gates - Co-diretora da fundação Bill & Melinda Gates (EUA)
5 - Jill Abramson - Editora executiva do The New York Times (EUA)
6 - Sonia Gandhi - Presidente do Congresso Nacional indiano (Índia)
7 - Michelle Obama - Primeira-dama (EUA)
8 - Christine Lagarde - Diretora executiva do FMI (França)
9 - Janet Napolitano - Secretária do Departamento de Segurança Nacional (EUA)
10 - Sheryl Sandberg - Diretora de operações do Facebook (EUA)

Um comentário:

guarda móveis disse...

Esperamos sempre o melhor para o nosso país.