8.23.2012

Explosão mata brasileira e seus dois filhos em Portugal

Segundo jornal português, Luciana Garcia teria encharcado com gasolina um cômodo, onde estava com as crianças, e depois ateado fogo com um isqueiro

Luciana com o marido e os filhos
Luciana com o marido e os filhos (Facebook/Reprodução)
Uma dentista brasileira de 42 anos e seus dois filhos, de 10 e 13 anos, morreram vítimas de um incêndio seguido de explosão na região do município de Faro, em Portugal. Luciana Pinheiro Gioso era de Cristais Paulista, no interior de São Paulo, mas há anos residia naquele país. A família da dentista informou que transportará os corpos para o Brasil e realizará o enterro na sua cidade natal.
Uma fonte da diretoria da Polícia Judiciária de Faro afirmou nesta quinta-feira ao Jornal de Notícias que a Luciana Garcia encharcou propositalmente o quarto com gasolina, onde estava com os dois filhos, e depois ateou fogo com um isqueiro. As crianças, ao perceber o que a mãe estava fazendo, gritaram por socorro. Mais cedo, as autoridades acreditavam que o gás da casa poderia ter vazado.
Ainda segundo a Polícia Judiciária, a mulher sofria de distúrbios psiquiátricos e já tinha ameaçado se matar, dizendo, no entanto, que os filhos ficariam bem. A explosão ocorreu no quarto onde a família dormia durante o verão, por ser a única divisão da casa com ar condicionado. A porta do banheiro e a da varanda, que dava para os fundos da casa, foram destruídas. Vizinhos relataram que foram ouvidos gritos de dentro do imóvel.
Luciana Pinheiro era proprietária de uma clínica dentária em Vila Real de Santo António e residia em um condomínio na Quinta do Sobral, em uma área conhecida como Castro Marim. O marido também atua como dentista, mas havia saído de casa para trabalhar algumas horas antes do incêndio, registrado por volta das 10 horas de quarta-feira.
A dentista cursou o ensino médio em Franca (SP) e se formou em odontologia em Uberaba (MG). Ela teria conhecido o marido, português, no Brasil e resolvido se mudar para Portugal, onde teve os dois filhos, Letícia e Leonardo. Familiares da dentista trarão o corpo de Luciana para ser sepultado na cidade natal.
O prefeito de Cristais Paulista, Hélio Kondo (PMDB), disse que a morte de Luciana trouxe um clima de consternação muito grande na cidade. "Tanto ela quanto sua família eram muitos queridos pela comunidade e fomos pegos de surpresa", afirmou.
(Com Agência Estado)

Nenhum comentário: