8.25.2012

Uma casa construída em seis semanas, sem pregos nem concreto

Modelo residencial de dois quartos é composto por um kit de peças de encaixe feitas de madeira



Fachada da casa que pode ser montada como um jogo de Lego
Foto: Reprodução internet/Daily Mail

Fachada da casa que pode ser montada como um jogo de Lego Reprodução internet/Daily Mail
Aparentemente, a casa não traz nada de especial. Seu desenho segue os padrões convencionais de edificações. Mas o processo de construção deste modelo britânico batizado de FACIT desafia arquitetos e engenheiros por não necessitar de pregos e muito menos de concreto. Bastam algumas peças de encaixe feitas de madeira para montar a moradia de 116 metros quadrados, com dois quartos, em apenas seis semanas.
O objetivo desta técnica é reduzir as práticas prejudiciais ao meio ambiente, devido ao uso exagerado de energia, além dos resíduos de obra. Todas as peças são desenvolvidas em 3D no computador e podem ser encaixadas como peças de um jogo de Lego. O material para a construção é entregue em um kit e inclui um guia de instruções, com dicas de manutenção dos materiais e da moradia. Os materiais são leves e fáceis de serem encaixados.
Depois de finalizado o projeto, basta o morador dar seu toque pessoal na decoração e sentir-se em casa. Para ver como fica uma casa dessas, clique na fotogaleria ao lado.

Nenhum comentário: