12.26.2012

CÍLIOS POSTIÇOS INVADEM O MAKE

Cílios postiços invadem o make
Para ficar com um visual perfeito a qualquer hora do dia.



Já que os cílios invadiram o make da mulherada, por que não aproveitar  esta moda tão versátil? Confira os tipos de cílios postiço e escolha o que mais combina com o seu estilo:
Tipos de cílios postiços
Cílios inteiros e volumosos: como o nome já diz, são aqueles que vêm completinhos e podem ser volumosos, naturais, estilo boneca, entre outros. Além disso, podem ser encontrados em várias cores e são ideais para quem realmente quer chamar a atenção.
Cílios inteiros e finos: apesar de parecido com os volumosos, os cílios postiços inteiros e finos conseguem obter um efeito mais natural, pois se misturam mais facilmente aos próprios cílios da pessoa. A dica é usar um delineador preto depois que aplicá-lo para disfarçar eventuais falhas ou vestígios de cola.
Cílios cantoneira: os cílios cantoneira são aqueles que ficam só no cantinho do olho e dão uma super valorizada no olhar, além de deixarem o visual muito mais natural. Eles são vendidos prontos, mas podem ser feitos em casa cortando um cílio postiço inteiro ao meio e utilizando apenas a parte externa.
Cílios de tufinho: é o tipo mais democrático, pois o fato de estar dividido em várias partes faz com que ele se adapte a qualquer tipo de olho e ocasião. Você pode colar em toda a extensão da pálpebra ou apenas no cantinho – como o cílio cantoneira –, dependendo do efeito desejado.

FAÇA UM MAKE CERTO PARA TRABALHAR

Faça um make certo para trabalhar
Nem muito, nem pouco. Aprenda o que é certo e o que é errado na hora de se maquiar para trabalhar!

A escolha certa da maquiagem faz toda a diferença. Algumas cores são melhores para trabalhar, outras para fazer um simples passeio no shopping e, ainda, existem aquelas que são excelentes opções para se sair à noite. Mas, errar é humano e, algumas vezes podemos exagerar ou economizar na cor. O que muitas mulheres desconhecem é que este erro é perdoável em todas as situações, menos em uma ocasião de trabalho.

Sendo assim, preparamos um manual rápido para você arrasar e conquistar a confiança do chefe de vez. Confira!

1 – Você precisa de um protetor solar, um corretivo, uma base, sombra, rímel, lápis, blush, batom e gloss.

2 – O corretivo não deve ser passado em excesso, senão você ficará com aquele olhar esbranquiçado, parecendo que acabou de sair de um filme de terror.

3 – A base também não deve se diferenciar muito do tom da sua pele. Sair com o rosto branco e se destacando do pescoço é um erro imperdoável.

4 – Você deve escolher dois tons de sombra diferentes, sendo um bem claro e outro com tonalidade média. Nada de sombra preta. Fique com as marrons, douradas e alaranjadas.

5 – O blush é o mais simples. Varie entre o rosa e o marrom. Só não se esqueça de que ele deve combinar com a sombra. Outro cuidado deve ser com a quantidade. Este produto serve para dar mais vida ao seu visual e não para te deixar pronta para uma festa caipira!

6 – A escolha certa do batom é primordial. Vale lembrar que o vermelho, um dos prediletos das mulheres, pode representar um gol de placa ou um pênalti cobrado para fora. O que você tem que levar em conta é o tipo de trabalho. Para quem trabalha com o público, esta opção deve ser esquecida. Prefira as cores mais claras e discretas e aposte no brilho do gloss. Mas, se este não é o seu caso, coloque um vermelho mais fechado e sem gloss.

7 – O lápis deve ser marrom. Ele serve apenas para marcar o olhar e não para te deixar com jeito de quem está pronta para uma balada.

Nenhum comentário: