7.07.2016

A incrível sorte do namorado de Luiza Brunet em não ser denunciado em Nova York.


Postado em 03 Jul 2016
Ele estaria preso agora se ela fosse à polícia de Nova York
Ele estaria preso agora se ela fosse à polícia de Nova York
Lírio Parisotto talvez não saiba, mas teve muita sorte.
Se Luiza Brunet tivesse dado queixa da alegada agressão sofrida em Nova York, ele estaria preso neste momento.
Todo o seu dinheiro não o livraria de enfrentar um inferno jurídico pelas rigorosas leis novaiorquinas.
Veja o que aconteceu em 2011, em Nova York, com o francês Domenique Strauss-Kahn, o DSK. Ele era uma estrela do circuito econômico e político mundial. Presidente do FMI, era visto como o favorito para suceder Sarkozy no comando da França.
DSK estava no aeroporto, pronto para apanhar um avião para Paris, quando a polícia novaiorquina o deteve. Ele fora acusado por uma camareira do hotel em que estava hospedado de atacá-la sexualmente.
Acabou ali sua carreira. Ele foi preso e processado. Teve que sair do FMI e desistiu, por razões óbvias, de concorrer à presidência da França. Seu casamento também naufragou.
Ele só conseguiu se safar, tempos depois, ao assinar um acordo extrajudicial com a camareira. O valor não foi revelado, mas os boatos falaram em 6 milhões de dólares, cerca de 20 milhões de reais.
Por que Luiza Brunet não denunciou o ataque em Nova York?
Eis uma questão fascinante. Uma possibilidade, a mais provável, é que ela estivesse aterrorizada, com quatro costelas quebradas, e quisesse quanto antes estar em sua terra, com sua família e amigos.
Caso ela não fale inglês fluente, é uma operação complicada e intimidadora ir à polícia de Nova York. No Brasil é uma celebridade, reconhecida e paparicada onde esteja. Nos Estados Unidos, é uma a mais na multidão.
Outra possibilidade, mais remota, é que ela não quisesse ver Parisotto preso e metido numa enrascada séria em Nova York. Neste caso, ela teria agido por cálculo, e não por raiva.
Seja como for, Parisotto teve muita sorte em ser denunciado apenas no Brasil.

Nenhum comentário: