12.23.2009

Tapa com luva de pelica...

Tapa com luva de pelica...

Muitas foram as vezes em que as pessoas agiram de uma maneira ruim comigo, ou disseram coisas "atravessadas", ou de forma grosseira que eu talvez não concordasse, não só comigo, mas quantas vezes presenciamos cenas desse tipo não? Da falta de educação alheia...Pois é, no meu caso eu jamais deixaria passar em branco, como boa escorpiana eu levaria no peito, dava o troco mesmo, engolir sapo, jamais, eu pensava...
Hoje quando penso nas vezes que agi dessa forma, revidando certas ignorâncias, sinceramente e obviamente não me trouxeram nada de bom, mas somos seres humanos , não temos sangue de barata pra certas situações, mas ai é que tá, temos que perder tempo discutindo com as pessoas que realmente valem a pena não acham?

Voltemos...quantas vezes no nosso dia a dia gritamos, nos estressamos, quantas vezes tivemos vontade de matar um não é? Hoje sei que simplesmente não vale a pena, não nos trazem nada de bom, não ganhamos nada com isso, e nem tiramos proveito de uma situação como essa, a não ser pensar depois o tanto que fomos idiotas em perder tempo e "latim" com certas pessoas, eu que o diga no meu trabalho heim? E não pense que se perde "engolindo certos sapos", ao contrário vc ganha..rss, se perde muito mais discutindo , vc perde tempo e inteligencia com pessoas que nem valem tanto a pena assim.

Nos decepcionamos sim com certas atitudes alheias, mas de que vale nos igualarmos a elas? Nessas horas to procurando pensar que todo ser humano tem um lado bom, é mais confortante e que possui fraquezas, que se não nos oferecem muito não é porque não querem, mas porque não podem, porque aquilo que oferecem é o máximo que eles possuem, procuro relevar e pensar na fraqueza humana e na sua ignorÂncia, afinal de contas nunca sabemos o porque das pessoas as vezes ser ou agir da forma que agem não é?

As vezes sem querer também despejamos nossa raiva em cima de alguem, o que também não deixa de ser uma fraqueza, saibamos distinguir ignorância de estupidez, há uma grande diferença! Empatia sempre.
Mas o mais importante é pensar no quanto a minha vida é boa, no quanto sou perfeita, saudavel, e no quanto sou amada, porque no fundo é isso que conta, isso que importa na vida, na minha e na sua, o resto é resto... o Lance é não deixar que pequenas coisinhas insignificantes do dia a dia nos tirem do sério, não as levemos tão a sério, porque as vezes coisas como essa nos deixam mal um dia todo, pensa se vale a pena, não né?

Conta até 10, respira fundo e releve...releve...releve, vale muito mais a pena, ri da vida e tenha pena de pessoas tão pobres de espirito, ahhh e paciência, vc vai precisar de muita também!!!...E tenho dito!!!

por Fernanda Padulli

Nenhum comentário: