9.14.2010

O sucesso não é por acaso.

Brasil é o país que mais combate a fome, diz ONG
Estudo alerta para expansão dos biocombustíveis em prejuízo dos alimentos. Mas este pais é muito grande e tem muitas terras improdutivas.

O Brasil ocupa pelo segundo ano consecutivo a primeira posição no ranking de países que mais combatem a fome, de acordo com levantamento da ONG ActionAid, que avalia as medidas de combate à pobreza em países em desenvolvimento.

A segunda e a terceira posição na lista, divulgada nesta terça-feira (14), são ocupadas respectivamente por China e Vietnã. Na última posição entre 28 países avaliados está a República Democrática do Congo, país africano que está entre os mais pobres do mundo.

O estudo da ActionAid destaca que o Brasil conseguiu diminuir mais do que pela metade o número de casos de crianças abaixo do peso nos últimos dez anos.

A ONG também voltou a elogiar, como fez em 2009, as políticas do governo para diminuir a pobreza no país, em especial os programas Fome Zero e Bolsa Família.

Relatório alerta para expansão de biocombustíveis

Para a ActionAid, no entanto, a expansão das áreas de cultivo destinadas à produção de biocombustíveis - como etanol e biodiesel - pode representar uma ameaça aos progressos do país no combate à fome. Mas este pais é muito grande e tem muitas terras improdutivas.

Globo News

Nenhum comentário: