9.17.2010

Investigar o passado pode ser uma péssima ideia

No começo de um namoro, tudo são flores. Mas, logo depois surge as curiosidade sobre o passado da pessoa com quem você está se relacionando. Quando perguntas como: com quantas pessoas você já namorou; quem era o ex; você gostava dele; quanto tempo durou o relacionamento anterior e por que acabou; começam a fazer parte das conversas, é hora de ligar o alerta.

Você pode até matar a sua curiosidade, mas este interrogatório pode custar caro. Quando surgem estas perguntas, você também deve estar preparado para uma resposta inesperada. A surpresa pode culminar em inseguranças, ciúmes exagerado e, consequentemente, em brigas cansativas.

É óbvio que todos têm interesse em conhecer mais a fundo o parceiro, mas é melhor esperar que ele conte as suas experiências espontaneamente. Se ele perguntar sobre os seus relacionamentos anteriores, aí as portas estarão abertas para você saciar a sua curiosidade.

De início, mantenha a discrição e evite perguntar ou responder detalhes que comprometem o futuro do namoro. Outra situação constante é a comparação. Nada de pensar quem é mais legal, bonito, charmoso... Os relacionamentos são diferentes.

Cuidado ao investigar o passado, principalmente através das redes sociais. Se você insistir neste comportamento poderá perder o sono ao descobrir ou imaginar algo. Não se prenda na ficha afetiva do par. Afinal, o que conta é o presente e que vocês estão juntos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não concordo... no momento que se tem um relacionamento sério...sua vida deve ser um livro aberto....

Imagine você...casar-se com uma mulher, e dois anos depois aparecer duas crianças filhas delas anterior ao seu casamento... não seria melhor saber antes? Ou descobrir que era prostituta? Claro que... se você gosta dela , não tem que ligar... mas saberia antes de se casar a pessoa que está ao seu lado...depois não adianta chorar...ao olhar pro vizinho e pensar se ele já @$#% a sua esposa ou não...

Não sei se estou certo...mas essa é a minha opinião...

Abraços Leo