9.18.2010

Quem manda na sua vida é você!

A vida é a sabedoria da inteligência. Ela é divina em ação, portanto, nunca erra. Entenda isso. Você se julga uma vítima “pagando” injustamente por algo que não fez. Mas as leis divinas não “cobram” nada de ninguém. Deus não pune nem castiga alguém por cometer erros. Eles são naturais no nível de evolução de cada um e nos ensinam mais do que os nossos acertos.

A lei do retorno a que se refere é a vida oferecendo ao espírito, que obtém uma nova encarnação neste mundo, situações nas quais terá chance de exercitar seu livre-arbítrio. Assim, ele colhe o resultado de suas escolhas, desenvolvendo a consciência e tornando-a uma pessoa melhor.

Portanto, você é responsável por tudo o que acontece em sua vida. Ninguém é vítima! Saia dessa postura se deseja descobrir a verdadeira razão do seu problema.

Você está atraindo os acontecimentos a que se refere e não está percebendo como faz isso. A lei da atração é uma constante em nossas vidas.

Diante dos fatos que a incomodam seria melhor se perguntar: o que a vida quer me ensinar com isso

Talvez queira mostrar que você se importa mais com os outros do que consigo ou que você valoriza o que os outros pensam a seu respeito, imaginando estar diante de uma platéia interessada em julgar todos os seus atos.

Esse sentimento revela insegurança e auto-imagem negativa. Você não se admira, não enxerga suas qualidades e se sente pequena enquanto os outros se tornam maiores do que você. Reflita: quem em sua família costumava colocar você sempre para baixo?

Está na hora de crescer e inverter esse processo. Comece enumerando todas as coisas boas já feitas. As vitórias conquistadas. Reconheça todas as qualidades guardadas em seu coração e o que deseja fazer de bom. Também sinta sua bondade, reconheça que é uma pessoa boa, interessada em fazer o bem.

Você é uma pessoa capaz de atrair o bem, mas nunca conseguirá agradar a todos. Sempre encontrará quem pense de maneira diferente da sua. Trata-se de algo natural.

Ninguém conhece o seu íntimo como você mesma, portanto, todas as opiniões dos outros não são verdadeiras. Não lhes dê importância!

Quando você reconhece isso, tem confiança de expressar os sentimentos e se torna mais verdadeira. Quando uma pessoa assume sua verdade interior, conquista o respeito de todos.

Tenha paciência com seus pontos fracos. Quando se manifestarem, descubra como melhorá-los. Saiba que as recaídas permitem a você redimensioná-los e analisá-los para se tornar uma pessoa melhor.

Coloque-se sempre em primeiro lugar, valorize seus sentimentos e ocupe seu espaço sem competir com ninguém. Isso permitirá que cada um siga seu caminho desde que não avancem dentro daquilo que é seu. Reaja se alguém invadir sua intimidade.

Agindo assim, você transformará essa situação, terá momentos de satisfação e de alegria, se tornará forte, desfrutará de paz e descobrirá o prazer de viver e de relacionar-se com as pessoas.

Essa conquista está toda em suas mãos, tenha certeza disso!

Mensagem da Zíbia de Superação e 0timismo

“Se quiser encontrar sua felicidade na Terra deve começar a esquecer as ofensas. Perdoe a todos pelo mal que lhe fizeram.”

“A humanidade encontra-se dividida em dois grandes grupos: os que sabem e os que ignoram, ou seja, os que já entenderam e os que estão cegos.”

“Ninguém pode amar por obrigação. O amor é espontâneo, aparece. Seja o que for que temamos, sempre será melhor enfrentar do que fugir.”

“Às vezes, é preciso sofrer pelo risco de perder para que se aprenda o verdadeiro sentido de valorizar.”

“Só vence na vida quem acredita na vitória.”

“O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscá-las.”

“Encha sua alma de alegria. Aproveite a convivência com os que ama. Acredite em sua felicidade e pense nela todos os instantes.”

“Tudo é escolha nossa. Apesar disso, muitas vezes, nos revoltamos quando, ao toque da desilusão, o reflexo de nossas escolhas atinge-nos o coração.”

“A maneira como você se vê, como você se trata, vai dizer aos outros como você é. Suas energias falam do que você crê.”

“Lembre-se de que não estamos sozinhos. Ao nosso lado há sempre um espírito de luz a nos inspirar.”

“Melhor esquecer o passado. Afinal, tudo é temporário. Se aceita que Deus não erra, deve saber que o melhor momento para nós é o hoje, o agora.”

Por Zibia Gasparetto

Nenhum comentário: