11.11.2011

APRENDA A SER UM ATLETA DE FINAL DE SEMANA

Aprenda a ser um atleta de final de semana

Você anda sem tempo para malhar? É muito comum que isso aconteça, por causa da correria do dia-a-dia. Se você sabe da importância que o exercício físico tem na sua vida, mas anda sem tempo, aprenda como se exercitar nos finais de semana.

Aperta daqui, tenta se adaptar dali, se desdobra para conseguir arrumar mais um tempinho e o dia parece ser pequeno para todas as tarefas das quais temos que dar conta. A correria, tão comum no dia-a-dia da maioria das pessoas, faz com que muita gente tenha que priorizar algumas atividades e abrir mão de outras. Esse é o caso dos exercícios físicos. Por mais que todo mundo saiba a importância das atividades físicas e os seus vários benefícios à saúde e ao corpo, às vezes é difícil encaixar o horário da academia na rotina. É assim que surgem os famosos atletas de final de semana.

Pode até parecer estranho, mas o fato de praticar exercícios apenas aos sábados e domingos pode ter o seu lado bom. É claro que essa opção nunca será melhor do que ir à academia ou praticar algum esporte duas ou três vezes na semana, mas ela, com certeza, melhora a qualidade de vida. Principalmente daquelas pessoas que sofrem alguns distúrbios como diabetes, hipertensão e estresse.

Um dos fatores mais importantes é em relação à escolha da atividade. Caminhar, correr, andar de bicicleta ou se matricular em uma aula de dança são ótimas dicas. Mas, se você prefere praticar esportes como jogar um futebol, uma partida de vôlei ou basquete, fique atento! Esses jogos exigem muito preparo físico e é comum que os atletas de final de semana se machuquem durante a partida.

Aliás, as lesões deverão ser uma preocupação constante na vida dessas pessoas. Nesse caso, o ideal é procurar a ajuda de um profissional e fazer todos os exames médicos necessários, assim como é exigido nas academias. Além disso, respeitar o seu limite e ter a consciência de que em apenas dois dias você não conseguirá mudar a sua vida, é essencial!

Nenhum comentário: